Luana Alves Fernandes, acusada de matar o traficante de drogas Celso Martins Pereira, vai a juri popular em sessão nesta segunda-feira (13), a partir das 8h30, no Fórum Fenelon Teodoro Reis (Fórum Criminal), em Goiânia. A sessão de julgamento será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, titular da 3ª Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida da capital.

O crime aconteceu no dia 24 de dezembro de 2015, no Setor Garavelo, e teve participação do namorado de Luana, Luiz Filho Pereira de Sá. O processo contra o casal foi desmembrado e o julgamento por júri popular do primeiro réu já foi realizado em dezembro de 2017, resultando na pena de 13 anos de reclusão.

O homicídio

Consta da peça acusatória que a vítima alugava um cômodo do imóvel de Luana, para servir como depósito de drogas. Segundo descrito no inquérito policial, Luiz Filho, observando a movimentação e o armazenamento dos entorpecentes, teria planejado, junto com a namorada, roubar as drogas de Celso, com intuito de também traficar.

No dia do crime, véspera de Natal, enquanto Celso descarregava as drogas para um dos quartos da casa, Luiz Filho teria surpreendido a vítima com um punhal. Com a ajuda de Luana, o primeiro réu rendeu o traficante e o imobilizou. Em seguida, Luiz levou Celso ao banheiro da residência, onde o matou, com um corte profundo na garganta. Em seguida, o casal teria arrastado o corpo para o interior do carro da vítima. Com intuito de esconder o crime, o carro foi abandonado numa via pública, do mesmo bairro. O corpo foi descoberto pela Polícia Civil no dia seguinte, que deu início às investigações e localizou a dupla suspeita.  (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: