O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por inciativa do presidente do TJGO, desembargador Carlos França, aprovou na sessão realizada na quarta-feira última (10), por unanimidade, uma Moção de Pesar pelo falecimento do ex-presidente do Poder Judiciário goiano, desembargador Byron Seabra Guimarães, ocorrido na última segunda-feira (8).

O chefe da Corte de Justiça goiana ressaltou, na propositura, a importância da atuação do desembargador Byron para o Poder Judiciário goiano. Carlos França lembrou que, além de ex-presidente do TJGO, Byron Seabra Guimarães foi um julgador exemplar e reconhecido. Acrescentou que o saudoso desembargador Bayron atuou também como examinador em vários concursos para ingresso na magistratura e do Ministério Público, tendo feito, igualmente, uma brilhante carreira de professor na Faculdade de Direito da UFG, onde atuou como mestre de diversas gerações de estudantes, muitos deles depois ingressaram no Judiciário estadual. França ainda ressaltou que, durante o exercício da Presidência no TJGO, o desembargador Byron ocupou o cargo de governador do Estado de Goiás, por alguns dias, conforme previsão constitucional.

A moção aprovada pelos desembargadores será encaminhada para a família do ex-presidente, como uma forma de registrar o profundo respeito pela sua atuação e sua história no Judiciário goiano, além de apresentar os sentimentos de pesar e de solidariedade pela irreparável perda. (Centro de Comunicação Social do TJGO) 

  •    

    Ouvir notícia: