O titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Goiânia e vice-coordenador da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, juiz Vitor Umbelino Soares Junior, esteve na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) para a entrega do convite da abertura da 23ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, ao secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos. A cerimônia de abertura acontece no dia 6 de março, às 8 horas, no TJGO, com a presença do presidente do TJGO, desembargador Carlos França.

Na oportunidade, Vitor Umbelino e Renato Brum falaram das ações previstas pela Secretaria de Segurança Pública para o mês de março, dentre elas o lançamento da Delegacia Estadual da Mulher (DEAM). O magistrado goiano ainda reforçou, junto aos representantes da segurança pública, a importância da aplicação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco instituído pelo Conselho Nacional de Justiça em conjunto com o Conselho Nacional do Ministério Público, por meio da Resolução Conjunta nº 05, de 03 de março de 2020. Foi mencionada a necessidade de uma 2ª edição do curso de capacitação sobre a aplicação do Formulário como o que foi desenvolvido no ano de 2022 em parceria com as instituições do sistema de justiça.

Outro assunto debatido na reunião foi a integração do Poder Judiciário com as forças de segurança pública estaduais para atuação no combate à violência contra as mulheres em situação de vulnerabilidade. Presente à reunião, o superintendente integrado de Tecnologias em Segurança Pública (SIT/SSP), coronel Sebastião Nolasco Ribeiro, informou que a SSP/GO tem investido na área tecnológica como auxílio às ocorrências policiais e investigações relacionadas à violência contra a mulher, “uma determinação do governador Ronaldo Caiado”, informou o superintendente.

Também participaram da reunião, o subsecretário da Segurança Pública, Deusny Aparecido Silva Filho; chefe de gabinete da SSP, Tenente-Coronel Patrícia Arle Hatsugai; superintendente de Ações e Operações Integradas (SAOI/SSP), Evenir da Silva Franco Júnior; e o assistente da Coordenadoria da Mulher do TJGO, Carlos da Silva Gonçalves. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: