O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, lamentou, em nome do Poder Judiciário goiano, a morte do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ocorrida neste sábado (8). A partir de novembro de 2021, Sanseverino passou a atuar também como ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral.

O ministro Sanseverino esteve em junho do ano passado no TJGO para proferir palestra sobre Responsabilidade Civil – Fixação do Dano Moral, ocasião em que demonstrou a sua cultura e profundo conhecimento sobre o tema. Durante a sua trajetória no Poder Judiciário brasileiro, o ministro foi exemplo de retidão, humanidade e compromisso com uma justiça rápida e eficiente.

“A justiça brasileira perde um dos seus grandes expoentes. Jurista moderno, dedicado, de carreira brilhante e consolidada”, afirmou Carlos França, que manifestou suas condolências aos familiares e amigos do magistrado pela sua precoce partida.

Perfil
Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Paulo de Tarso Sanseverino tinha 63 anos, era bacharel em Direito pela PUC-RS, foi promotor de Justiça, juiz de primeiro grau e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Em 2010, foi nomeado ministro do STJ.

 

Desembargador Carlos França

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

 

 

  •    

    Ouvir notícia: