A juíza Beatriz Lopes Zappalá Pimentel, da comarca de Sanclerlândia, proferiu sentença condenatória contra um réu acusado dos crimes de lesão corporal e ameaça praticados contra sua ex-companheira em menos de um mês. A agilidade da magistrada no julgamento do processo está alinhada com a campanha Protege e Julga, lançada há uma semana pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que visa ao julgamento de mérito dos processos de violência doméstica e feminicídios em até um ano.

Em 23 dias, a partir da data em que o auto de prisão em flagrante foi encaminhado ao Poder Judiciário, foram efetuadas a citação do réu, a apresentação da sua defesa e a audiência de instrução e julgamento. A sentença foi prolatada no dia 15 de setembro, com a condenação do acusado pelos crimes de lesão corporal e ameaça.

Para a magistrada, "isso demonstra à sociedade que a Lei Maria da Penha está em pleno vigor e sendo aplicada eficazmente pelo Poder Judiciário, o que contribui para acabar com a sensação de impunidade e reduzir os índices de violência doméstica e familiar contra a mulher", afirmou.

  •    

    Ouvir notícia: