O presidente da Comissão de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, participou, na segunda-feira (11), em Urutaí, da solenidade de premiação do Concurso Nacional de Poesia Gabriel Nascente. Também participaram do evento, realizado na Câmara Municipal local, o prefeito de Urutaí, Ailton Martins; o escritor e presidente da Academia Goiana de Letras, Aidenor Aires; o escritor e assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente; e a escritora Elina Borges.

Promovido pela Prefeitura de Urutaí, o Concurso Nacional de Poesia Gabriel Nascente tem o apoio da Câmara Municipal local, da Academia Goiana de Letras (AGL), União Brasileira de Escritores-Goiás (UBE-GO), Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag) e da Editora Kelps.

Luiz Cláudio Veiga Braga agradeceu o convite e parabenizou a promoção do concurso literário nacional. Ele ressaltou o incentivo à cultura, mesmo diante da não valorização da cultura no País. Ressaltou, também, seus laços com a cidade, ao lembrar do período de sua infância, quando morou na cidade, época em que seu pai, o promotor de justiça Joeni Leite Braga, atuava na comarca local, entre 1958 e 1960.


Resultado do Concurso Nacional de Poesia Gabriel Nascente:


Primeiro lugar: Livro Silêncios Guardados, de Christine Ferreira Resplande

Segundo lugar: Livro  Introspecção, de Fábio Justino da Silva

Terceiro lugar: Livro Sementes, de Sônia Elizabeth


  •    

    Ouvir notícia: