A juíza Christiana Aparecida Nasser Saad, da Vara Criminal da comarca de Formosa, integrante do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Goiás (GMF-GO) esteve, na tarde desta segunda-feira (11), na unidade prisional de Valparaíso de Goiás. O objetivo da visita técnica foi conhecer as principais demandas dos presos e da direção da unidade, que conta atualmente com cerca de 220 detentos.

Para a magistrada, as inspeções nos estabelecimentos penais são uma oportunidade que o Poder Judiciário tem de conhecer as principais demandas da unidade prisional “É por meio dessas inspeções que conseguimos ter uma dimensão real do que acontece atrás dos muros da unidade prisional e também a maneira de encontrar as melhores soluções de problemas, que muitas vezes são comuns em diversas unidades prisionais do Estado”, pontuou.

Demandas

Segundo a juíza Christiana Nasser Saad, os principais pedidos dos reeducandos foram na área de saúde e cálculo de pena. “As demandas se concentraram na necessidade de atendimento básico especializado e relativas ao cálculo de pena. Com as demandas levantadas, o GMF tenta resolver da melhor forma, e o mais rápido possível, para dar uma resposta efetiva a pessoa que está presa”, explicou a magistrada.




Também participaram da visita, o diretor da unidade prisional de Valparaíso de Goiás, Pedro Nogueira; a coordenadora da 3ª Regional do Sistema Prisional, Andréia Figueiredo dos Santos; os servidores do GMF, Leandro Pereira Cardoso e Laura Albuquerque Vasconcelos. (Texto: Karinthia Wanderley – fotos: Agno Santos – Centro de Comunicação Social )

  •    

    Ouvir notícia: