Nesta sexta-feira (5), representantes do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) se reuniram com membros da Advocacia-Geral da União (AGU) para debaterem sobre a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de melhorar a comunicação entre as duas instituições. A reunião foi coordenada pelo juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo de Oliveira Dutra.

No encontro, ficou definido que no prazo de 60 dias será encaminhado, para o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, um esboço do grupo que visa acelerar os benefícios previdenciários. Segundo o juiz Reinaldo Dutra (foto abaixo), a AGU sempre foi uma grande parceira do TJGO. "Eles estiveram com a gente desde a criação do Acelerar Judiciário", pontuou o magistrado.

O procurador federal do Estado de Goiás e procurador-chefe da AGU, Francisco Antônio Nunes (foto abaixo), destacou que esse grupo de comunicação facilitará o acompanhamento das decisões judiciais, além de proporcionar maior celeridade judicial. “Esse grupo vai possibilitar também o uso das tecnologias, ao integrar o Projudi com o sistema da AGU”, reforçou o procurador ao enfatizar que recebe, por dia, mais de 1000 citações judiciais, afirmando que o grupo possibilitará o andamento da prestação jurisdicional.

Estiveram presentes também na reunião o assessor do juiz auxiliar da Presidência, Matheus Santana Leonel; a procuradora federal e diretora jurídica da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (ANPPREV), Eulina de Brito Dornelles Berni; e o direitor da Diretoria de Planejamento e Inovação do TJGO, Diego César Santos. (Texto: Agnes Geovanna – Fotos: Lara Guimarães – Centro de Comunicação Social do TJGO).

 

  •    

    Ouvir notícia: