A juíza Priscila Lopes da Silveira, titular da Vara das Fazendas Pública e do Registro Público da comarca de Trindade recebeu, nesta segunda-feira (15), em sessão solene em prol da Conscientização do Autismo, homenagem da Assembleia Legislativa em decorrência da intensa atuação na defesa e proteção dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A homenagem foi proposta pelo deputado Amilton Filho (MDB), com indicação do vereador de Cristalina, Juscélio dos Santos.

A solenidade na Alego lembra o mês de conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo, uma vez que foi um dos temas abordados por vários participantes no encontro. A juíza Priscila Lopes da Silveira, na oportunidade, pontuou que a inclusão que mais associa a causa do autismo é atitudinal. “Nós precisamos ter atitudes diferentes para pessoas que pensam e enxergam o mundo de forma diferente. Muitas vezes, por barreiras atitudinais, perdemos talentos”, afirmou a magistrada.

Priscila Lopes destacou o amplo apoio que a presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, conduzida pelo desembargador Carlos França, tem dado à Comissão Permanente de Inclusão e Acessibilidade do Poder Judiciário estadual. A juíza  agradeceu ao deputado Amilton Filho e o vereador da Cidade de Cristalina,  Juscélio dos Santos, pela referida homenagem.

Além dela, foi homenageada a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Tatiana Takeda, que, na oportunidade, lembrou que é preciso trabalhar a conscientização das pessoas. “A conscientização é muito importante porque eu estava revendo algumas estatísticas, e, em 2019, a Revista Época abordou que 85% dos autistas estavam desempregados. Em 1991, nós tivemos a Lei de Cotas e, de lá para cá diante da necessidade de ter que empregar a pessoa com deficiência a gente tem a necessidade de incluir nas escolas e em todos os lugares”, frisou. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: