Iniciaram-se nesta semana, na comarca de Mozarlândia, as entrevistas sociais com mulheres e famílias vitimas de violência doméstica. O objetivo é encaminhá-las ao atendimento médico e psicológico, como também para grupos de apoio e assistência social.


A ação faz parte do Projeto Regando Flores, idealizado pelo Judiciário local em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), OAB, Prefeitura de Mozarlândia, Rede Municipal de Proteção à Mulher, e voluntários. As entrevistas, feitas pela policial civil Lara Priscila Moreira, acontecem na delegacia local.
O projeto prioriza ações de apoio às vítimas e responsabilização de agressores, como também humanização do atendimento, resgate e restabelecimento da rede social de proteção, grupos para transformação de conflitos e educação para paz. O programa efetiva a Resolução 254/2018, do Conselho Nacional de Justiça, sobre a Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres pelo Poder Judiciário. (Texto: Lorena Santos- estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: