Desembargadores integrantes da Comissão Permanente de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Goiás, presidida pelo desembargador Itaney Campos, visitaram nesta sexta-feira (15), o ateliê do artista plástico Amaury Menezes. No encontro, os desembargadores manifestaram o reconhecimento do Poder Judiciário goiano ao trabalho do artista, e, ao mesmo tempo, o convidaram para a exposição de abertura da nova galeria de arte do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no térreo da sede, no Setor Oeste.

Para o desembargador Itaney Campos, a inauguração da galeria de arte não poderia receber um nome de maior representatividade. “Um talento referencial, não só em Goiás, mas no Brasil. Será uma marca para esse espaço de cultura”, ressaltou o desembargador.

Amaury Menezes afirmou estar honrado com o convite, e declarou que em breve visitará a galeria para conferir o espaço. “Geralmente, a exposição individual depende de uma homogeneidade, tanto na técnica, quanto nas dimensões e no tema da exibição”, declarou.

A visita também contou com a presença dos desembargadores Ney Teles de Paula, Norival Santomé e Olavo Junqueira de Andrade, além do poeta Gabriel Nascente, assessor cultural da Presidência do TJGO. São membros da Comissão de Cultura, além do desembargador presidente, Itaney Campos, Ney Teles de Paula, Luiz Cláudio Veiga Braga, Norival Santomé e Olavo Junqueira de Andrade. (Texto e fotos: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: