dvotosO Espaço Cultural Goiandira do Couto,  localizado no hall de entrada do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no Setor Oeste, em Goiânia, vai receber, na próxima quarta-feira (25), às 16h30, a exposição fotográfica Devotos & Bandeiras do Coletivo Olhares do Cerrado. A mostra estará disponível até o dia 30 de novembro.

fotosA exposição fotográfica tem como recorte as festas populares e religiosas do Estado de Goiás, como Procissão do Fogaréu, Congadas, Cavalhadas, Romaria dos Carreiros, Festa de Trindade e outras da cultura goiana.

As imagens são de nove fotógrafos do Coletivo Olhares do Cerrado. São eles: Agno Santos, Anísia Barros, Cecília Araújo, Edilson Borges, Gilaydy Costa, Hugo Oliveira, Ney Couteiro, Ricardo Bicalho e Teo Neto. A primeira mostra aconteceu no Festival Goyazes,  realizado na Vila Cultural Cora Coralina, de 3 de setembro a 12 outubro. 

O Coletivo Olhares do Cerrado é uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover e difundir a fotografia goiano, fundado em 6 de janeiro de 2014 e, ao longo dos anos, tem se consolidado como um espaço de produção e troca de saberes e experiências.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo Coletivo estão grupos de estudos sobre fotografia contemporânea, palestras, workshops, exposições e excursões fotográficas. Atualmente, o grupo é formado por 14 associados. (Texto: Acaray M. Silva - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: