O juiz Rinaldo Aparecido Barros, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Jaraguá, foi designado para prestar auxílio à comarca de Alexânia, desprovida de juiz titular. O decreto foi assinado na manhã desta terça-feira (31), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, após visita de uma comitiva formada por vereadores e  advogados da cidade.

Durante a reunião, o presidente do TJGO destacou também que vai abrir edital de promoção e remoção de juiz para provimento da vacância na comarca, com respondência da juíza Letícia Silva Carneiro. O anúncio, bem como da designação do auxílio, foi bem recebido pelos presentes à reunião.

“O TJGO atendeu além da nossa expectativa, mostrando solução e capacidade de nos ajudar. Agradecemos o apoio e o acolhimento”, afirmou o vereador Marcelo Nicolau Pinto, responsável por solicitar a reunião.

“Com universo estimado em 35 mil habitantes e cinco mil processos, Alexânia terá uma prestação jurisdicional adequada ao seu crescimento”, conforme acredita o advogado Charlesman da Costa Silvano, delegado local da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO).

Também participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência do TJGO, Márcio de Castro Molinari e Sebastião José de Assis Neto.(Texto: Lilian Cury/Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: