O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi um dos ganhadores do Prêmio Goiás Mais Transparente, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (10). O projeto é coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), tendo consagrado o Poder Judiciário goiano com o segundo lugar na categoria Demais Poderes e Órgãos Constitucionais Autônomos do Estado de Goiás.

A premiação Goiás Mais Transparente é uma unificação dos indicadores da CGE e do TCE-GO que, em 2019, apresentaram os índices separadamente para avaliar a transparência ativa e passiva das páginas de acesso à informação dos órgãos e entidades públicas goianas. Segundo a coordenadora de Gestão da Qualidade da Diretoria de Planejamento Estratégico (DPE), Ana Flávia Ferreira Antunes, o resultado positivo é devido “ao esforço e colaboração de diversas unidades junto à Comissão da Informação e Transparência e a DPE, atendendo ao nosso chamado para readequar as informações publicadas em nosso site”.

Realizada no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a cerimônia contou com a presença do vice-governador do Estado, Lincoln Tejota,  o presidente do TCE, Celmar Rech e o secretário-chefe da CGE, Henrique Ziller da CGE, que entregaram as premiações. Em primeiro lugar na mesma categoria, foi reconhecido o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) e, em terceiro, o TCE. O evento integrou a programação da Semana Internacional de Combate à Corrupção, organizada pelo Governo de Goiás com diversas ações, entre 7 e 11 deste mês. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação do TJGO, com informações do TCE)

  •    

    Ouvir notícia: