O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, convida magistrados e servidores a comporem os comitês e comissão criados pela Resolução nº 134/2020, que instituiu a Política de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos no âmbito do Poder Judiciário goiano. O convite é para integrarem o Comitê de Equidade e Diversidade de Gênero, o Comitê de Igualdade Racial e a Comissão de Acesso à Justiça, que precisam ser implementados no TJGO, de acordo com o previsto na resolução. Cada grupo será constituído por até quatro magistrados e até dez servidores.

Os interessados devem encaminhar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., dentro do prazo de 15 dias – considerando a data do ofício – ou peticionar diretamente no Proad número 202010000242691, informando os dados pessoais, a afinidade com a área, e, também, se tem artigo, texto, trabalho ou vivência no segmento que atua.

A Resolução nº 134/2020, aprovada pelo Órgão Especial do TJGO na sessão do dia 11 de novembro, criou subsistemas para integrarem a Política de Direitos Humanos. Sendo eles: Comitê de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário; Comitê de Equidade e Diversidade de Gênero; Comitê de Igualdade Racial; Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão; Comitê de Acesso à Justiça; e o Comitê de Ética. Dois representantes de cada comitê ou comissão farão parte da Comissão Especial dos Direitos Humanos. (Centro de Comunicação Social do TJGO).

 

  •    

    Ouvir notícia: