Nesta Páscoa, a mensagem que o Tribunal de Justiça quer levar para os magistrados, servidores e população de Goiás é a da valorização da vida, bem mais raro do qual o homem foi presenteado. Ainda mais necessário é acreditar nos significados dessa celebração. É hora de ressurgir, renovar, revigorar a esperança e a confiança para seguir a caminhada, sabendo colocar em prática a empatia pelo próximo e reconhecendo que cada pessoa é uma parte da evolução da humanidade.

Diante de tempos devastadores, a Páscoa pode ressignificar cada medo ou dor em sentimentos de positividade, de fé, de amor, de valorização da vida, do cuidado com o outro e convicção na ciência.

A Páscoa, que tradicionalmente é uma data de grande celebração e de encontros familiares, mais uma vez será submetida ao isolamento social. Mas que a representatividade dessa data e a confiança de que os tempos difíceis serão superados tragam um pouco de conforto e paz aos corações neste momento.

Encerro com um trecho escrito pelo Papa Francisco na mensagem de 2021 sobre o tempo de preparação antes da Páscoa, a Quaresma.

“(...) cada etapa da vida é um tempo para crer, esperar e amar. (...)”


Desembargador Carlos Alberto França
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

  •    

    Ouvir notícia: