O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio da Comissão de Cultura e Memória e da Escola Judicial de Goiás (Ejug), promove, na próxima sexta-feira (7), às 17 horas, live com o tema Memória do Judiciário, transmitida pelo YouTube no canal da Ejug (https://youtu.be/bo3Jr3eXSTg). As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link: https://www.sympla.com.br/live-memoria-do-judiciario__1208481.

A mediação do encontro ficará a cargo do desembargador e escritor Itaney Campos, que preside a Comissão de Cultura e Memória e integra a Academia Goiana de Letras (AGL). Já o desembargador José Carlos de Oliveira irá conduzir o debate. E a exposição do tema será realizada pelo escritor Geraldo Coelho Vaz e pelo historiador Nasr Chaul, ambos também integrantes da Academia Goiana de Letras.

Sobre os palestrantes

Geraldo Coelho Vaz nasceu em Goiânia (Campinas) no dia 24 de setembro de 1940, filho de Glicério Coelho e Maria Vaz Coelho. Fez seus estudos iniciais em Catalão e, em 1966, concluiu o curso de Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Goiás. Professor de Direito Penal e Processual Penal na Escola dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás, repórter da Folha de Goyaz, foi Presidente da União Brasileira de Escritores de Goiás; Secretário de Cultura do Estado, um dos fundadores do Grupo de Escritores Novos (GEN) e fundou os jornais A Voz do Escritor, Mutirão Cultural e Painel Cultural. Em 2004, foi agraciado com o Prêmio Clio de História, pela Academia Paulistana de História, com o livro Senador Canedo ? vida e obra. Além de ser autor de diversos livros.

Nasr Chaul é natural de Catalão (GO), nasceu em 30 de maio de 1957, filho de Rômulo Chaul e Esmeralda Fayad. Cursou direito e em seguida se graduou e fez mestrado em História, na Universidade Federal de Goiás (UFG), onde atuou como professor e coordenador. Realizou seu doutorado na Universidade de São Paulo (USP) em 1991. Foi presidente da Agência Goiana de Cultura (Agepel) por quase uma década, e gestor do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Além disso, é autor de diversos livros, artigos de jornal, artigos científico e compositor, tendo realizado parceria com nomes da música estadual e nacional. (Texto: Arianne Lopes - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: