Arte com informações da Semana TPU

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realiza, de 14 a 18 de junho, a Semana da Tabela Processual Unificada (TPU). A Semana TPU é um esforço concentrado da Presidência do Poder Judiciário para saneamento de inconsistências de classe e assunto das tabelas.

De acordo com levantamento do Grupo de Trabalho sobre TPU, a expectativa da força-tarefa é corrigir a maior quantidade possível das quase 500 mil inconsistências, somadas as de classe e de assunto. Para isso, o trabalho contará com as equipes de apoio do Núcleo de Aceleração de Julgamentos e de Cumprimento de Metas (NAJ) de primeiro e segundo graus e, ainda, da Central de Processamento Eletrônico (CPE).

Na última semana, no dia 8, o TJGO e a Ejug reuniram mais de mil participantes no 1º Encontro Estadual das Tabelas Processuais Unificadas. Durante toda manhã, os inscritos participaram de palestras com integrantes do Grupo de Trabalho da TPU. O presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, fez a abertura do evento e ressaltou que a administração precisa do envolvimento de todos para o preenchimento correto das TPUs como uma das prioridades do trabalho e que “esse conhecimento é fundamental para as decisões administrativas da gestão.” O chefe do Poder Judiciário destaca, ainda, que “alimentar o sistema em sintonia com as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), favorece o reconhecimento daquele Conselho e da sociedade sobre o trabalho desenvolvido pelo TJGO”.

Nesta terça-feira (15), a TPU também será um dos temas tratados em reunião do presidente Carlos França e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges, com a magistratura estadual goiana.

Semana
De acordo com o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Sabino, que coordena o trabalho concentrado, “para o resultado esperado, é essencial a participação dos gabinetes e serventias e que essa é uma oportunidade para esclarecer as dúvidas com as equipes capacitadas sobre a TPU.”

Para outras informações e sugestões, os contatos são: WhatsApp Business: (62) 3236-5311 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  •    

    Ouvir notícia: