Arte sobre Semana TPU

A Semana da Tabela Processual Unificada (TPU) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi prorrogada até sexta-feira, dia 25 de junho. O presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França, estendeu a força-tarefa por mais cinco dias, para correção da maior quantidade possível das quase 500 mil inconsistências, somadas as de classe e de assunto.

A Semana TPU começou no último dia 14 e é um esforço concentrado da Presidência, com apoio dos membros do Poder Judiciário goiano e do funcionalismo, para saneamento de inconsistências de classe e assunto das Tabelas Processuais Unificadas implementadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esse é um tema prioritário da gestão do presidente Carlos França, para quem o preenchimento correto das TPUs “favorece não só o reconhecimento da produtividade do Tribunal pelo CNJ, como também demonstra à sociedade um resultado do trabalho desenvolvido”.

A força-tarefa conta com equipes de apoio do Núcleo de Aceleração de Julgamentos e de Cumprimento de Metas (NAJ) de primeiro e segundo graus e, ainda, da Central de Processamento Eletrônico (CPE). Coordenador do trabalho, o juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, relatou que a campanha de saneamento de inconsistências nas classes e assuntos tem sido um sucesso e “a Semana TPU intensificou ainda mais a consciência de magistradas, magistrados, servidoras e servidores”. Aldo Sabino destacou, inclusive, que os números de correções foram elevados. “A cultura de estudo e observância das Tabelas Processuais Unificadas foi definitivamente implantada no Estado de Goiás”, avalia.

Além da Semana TPU, a Presidência promoveu o 1º Encontro Estadual das Tabelas Processuais Unificadas, no dia 8 de junho, e também tratou do assunto em uma reunião entre o presidente Carlos França e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Nicomedes Domingos Borges, com a magistratura estadual goiana, no dia 15 de junho.

Para outras informações e sugestões: WhatsApp Business (62) 3236-5311. (Texto: Daniela Becker / Arte: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia: