Foram mais de 3 mil audiências, em 26 comarcas, contempladas com os projetos Acelerar Previdenciário e Justiça Ativa, realizados pela primeira vez no formato virtual, que resultaram em cerca de 2.6 mil sentenças. Como reconhecimento do esforço e empenho da magistratura durante a iniciativa, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, vai enviar uma carta a todos os 78 juízes e juízas que participaram das edições desde o início de sua gestão.

“A carta é um agradecimento sincero da Presidência às magistradas e magistrados que fizeram milhares de audiências e julgamentos, além de levar adiante o serviço normal de suas unidades, a fim de dar uma resposta rápida à população. Reconhecemos o esforço, a dedicação e o comprometimento dos magistrados do nossos, o que é um motivo de orgulho e satisfação”, destacou o chefe do Poder Judiciário estadual.

O presidente do TJGO também ressaltou a coordenação do juiz auxiliar da presidência, Reinaldo Dutra, “que se desdobra na organização, a fim de atender às comarcas, uma vez que a Justiça não pode parar e os mutirões previdenciários atendem uma camada da sociedade mais vulnerável, que está ainda mais necessitada neste momento de pandemia”.

Por sua vez, o coordenador da iniciativa também elogiou o papel da chefia do Poder Judiciário, “que deu todo o apoio para realizar o evento no novo formato virtual, com todas as audiências realizadas de forma virtual, sem gastos, sem deslocamentos de testemunhas e advogados, representando uma economia importante e o principal: a fim de preservar a saúde de todos em meio à situação de pandemia”.  (Texto: Lilian Cury / Foto: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: