A chegada do frio em Goiás também provocou uma onda de solidariedade no Poder Judiciário: magistratura e funcionalismo se uniram para arrecadar mais de 900 cobertores, que estão sendo entregues a entidades sociais que lidam com famílias carentes e pessoas em situação de rua. A campanha começou na última quarta-feira (30) e culminou nesta sexta-feira (2), com oito entidades beneficiadas.

Representando a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a secretária-geral, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, elogiou o engajamento na campanha, “que em pouco tempo, apenas três dias de ação, arrecadou uma quantia considerável”.

Apenas do Núcleo de Aceleração de Julgamentos de 2º Grau (NAJ-2), foram quase 90 cobertores. A coordenadora de servidoras e servidores do grupo, Yonara Tolentino, fez questão de frisar a “admiração pelas pessoas que se solidarizaram com a iniciativa de ajudar os mais necessitados, numa união em prol do próximo”. Da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), foram 325 cobertores doados à campanha.

As entregas foram feitas desde quarta-feira. Uma das instituições que recebeu os cobertores nesta sexta-feira (2) foi a Associação Santa Terezinha, da paróquia de mesmo nome, situada no Setor Expansur, em Aparecida de Goiânia. “É uma atitude muito bela do TJGO, que vai ajudar muitas pessoas assistidas, que não têm condições de adquirir o material. É uma ajuda abençoada”, falou o funcionário da entidade Vilmar Ferreira. Segundo ele, mais de 500 pessoas são atendidas pela organização, que também tem um lar de idosos.

De Senador Canedo, a associação Peregrinação Fraterna também foi uma das beneficiadas pela campanha. Mais de 120 famílias do município e cerca de 40 que vivem na Comunidade Eucalipto serão contempladas. “São pessoas que vivem em casas em campo aberto. As madrugadas são muito frias, mesmo fora da época de inverno. A ajuda vai beneficiar muitas famílias e crianças”, afirmou o representante, Cláudio Morais Siqueira. (Texto: Lilian Cury / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)


Corregedoria solidária, participativa e humana: magistrados e servidores doam 325 cobertores

Primando pela solidariedade e humanização em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás participou ativamente da Campanha para Arrecadação de Cobertores promovida pelo TJGO destinando 325 cobertores (mantas em espécie) à Presidência do órgão na tarde desta sexta-feira (2), todos doados por magistrados e servidores da CGJGO.

O corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, fez questão de fazer uma doação pessoal para a campanha e incentivou que os magistrados e servidores da Corregedoria a encamparem o gesto solidário. “O Poder Judiciário tem uma missão social para a construção de uma sociedade mais justa, digna e humana. Esse número expressivo de cobertores arrecadado pela Corregedoria é uma prova da importância e da força do trabalho em equipe, da união e da responsabilidade de cada um dos nossos integrantes. Meu agradecimento e reconhecimento pelo esforço e dedicação de todos os valorosos componentes deste órgão censor”, enalteceu.

Na solenidade de entrega dos cobertores, a secretária-geral da Corregedoria, Helenita Neves de Oliveira e Silva, que coordena a implantação de ações de cunho social desenvolvidas no âmbito da CGJGO e, na ocasião, representou o corregedor-geral, expressou imensa satisfação e orgulho pela contribuição e engajamento dos magistrados e servidores da Corregedoria na campanha.

“Todos devemos fazer a nossa parte para ajudar aqueles que estão mais vulneráveis, muitas vezes, à margem da sociedade. O nosso corregedor-geral, sempre sensível a essas questões, foi o primeiro a se solidarizar e estimular a participação dos membros da Corregedoria neste ato tão bonito, que nos engrandece como seres humanos. Gostaria de agradecer também a Presidência do TJGO pela oportunidade de colaborar e por essa parceria que sempre rende bons frutos. Com certeza, por meio dessa atitude louvável, a vida de muitas pessoas se tornará melhor, pois o acolhimento não se restringe apenas aos cobertores, ele se estende a esse gesto de amor e solidariedade”, realçou. Pela Corregedoria, participou também do momento de entrega dos cobertores, o diretor de Planejamento e Programas da CGJGO,  Clécio Marquez. (Texto: Myrelle Motta – Diretora de Comunicação Social da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás)

 

 

  •    

    Ouvir notícia: