O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi contemplado com o Selo Prata no Prêmio Goiás Mais Transparente - Ranking do Compliance, na categoria Demais Poderes e Órgãos Constitucionais Autônomos do Estado de Goiás, pelo segundo ano consecutivo. Nessa edição, o TJGO alcançou o índice de transparência de 88,88%. A cerimônia de entrega do prêmio, realizada nesta quinta-feira (9), teve a presença do governador Ronaldo Caiado. O vice-presidente do TJGO, desembargador Zacarias Neves Coelho, representou o presidente do Tribunal, desembargador Carlos França, na solenidade de premiação que aconteceu no Auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, na sede do TJGO.

O desembargador Zacarias Neves Coelho agradeceu a homenagem prestada ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e disse que o prêmio é resultado do aperfeiçoamento diário, “como também da utilização de ferramentas que facilitam o acesso da população às informações que o Tribunal de Justiça vem dando publicidade”. Ele também ressaltou a pontuação dada ao TJGO e informou que o Judiciário goiano irá melhorar cada vez mais em relação à transparência.



A entrega do prêmio visa reconhecer os órgãos públicos estaduais que tenham se destacado no Programa Compliance Público. Trata-se de uma iniciativa conjunta do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) e a Controladoria Geral do Estado (CGE), que tem como objetivo estimular o desenvolvimento e o aperfeiçoamento contínuo da transparência das páginas de acesso à informação no âmbito do poder público estadual. A cerimônia de premiação fechou a Semana Internacional de Combate à Corrupção.

A solenidade contou também com as presenças do vice-governador do Estado, Lincoln Tejota;  do secretário da Controladoria-Geral do Estado, Henrique Moraes Ziller; secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda; do superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Secretaria de Segurança Pública, delegado Rodrigo Mendes, do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Edson Ferrari; e da subprocuradora Geral de Justiça, Laura Ferreira Bueno. (Texto: Luísa Chacon (estagiária de jornalismo) / Foto: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: