O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Aldo Sabino, se reuniu com representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO), nesta quarta-feira (9), para debater a ampliação da Central Eletrônica de Mandados. Também participaram do encontro, integrantes da equipe do gabinete do juiz auxiliar e da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJGO.

A Central Eletrônica de Mandados foi instalada na comarca de Senador Canedo em novembro de 2020. De acordo com Aldo Sabino, a Presidência do TJGO pretende expandir o projeto, inicialmente, para duas comarcas intermediárias e, até o final de 2022, para todo o Estado. “Com o estágio avançado do projeto-piloto na comarca de Senador Canedo, iniciamos os estudos para planejamento e execução da expansão do projeto para as demais comarcas do Estado e, para isso, buscamos a participação dos próprios oficiais de justiça para debatermos a expansão propriamente dita, além de ouvir sugestões para o aprimoramento do sistema com novas ferramentas”, explica o juiz auxiliar.

Aldo Sabino também adiantou que pretende fazer reuniões com os oficiais de justiça antes da expansão para conscientizá-los das novas formas de trabalho e que, para isso, “conta com a parceria do Sindojus-GO”.

As propostas e inconsistências apresentadas pelos oficiais serão analisadas pela Presidência do TJGO e pela Diretoria de Tecnologia da Informação de acordo com a viabilidade e prioridade para expansão da Central. “A Central Eletrônica de Mandados, assim como o processo eletrônico, vieram para desburocratizar e fazer com que o cumprimento dos atos sejam mais céleres”, destacou o vice-presidente e diretor jurídico do Sindojus-GO, Eleandro Alves Almeida.

Participaram da reunião as servidoras e servidores do TJGO Susana Araújo, Ana Paula Silva, Iolanda Neves, Keila Silva, Helleno, Fernando e Mirian e os oficiais de justiça Carolina Rosa, Fábio Lucena da Silva, Pedro Monteiro, Washington e Pollyana. (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO). 

  •    

    Ouvir notícia: