A conselheira e ouvidora-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tânia Regina Silva Reckziegel, fez uma visita ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, e ao ouvidor do Poder Judiciário goiano, desembargador Amaral Wilson de Oliveira, na tarde desta quinta-feira (10). A conselheira, que é desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região – Rio Grande do Sul e está no CNJ desde fevereiro de 2020, está terminando sua gestão no Conselho. Acompanharam a visita, no Palácio da Justiça, a juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa; o juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Márcio Moraes; e o assessor da desembargadora, Wesley Mariano.

Tânia Reckziegel disse que gostaria de ter vindo ao TJGO há muito tempo, mas a pandemia da Covid-19 impediu a visita. “Queria muito poder vir a esse Estado maravilhoso antes de terminar meu mandato. Não poderia encerrar a gestão sem fazer a visita ao TJ de Goiás. Já estive hoje no Tribunal Regional do Trabalho de Goiás e na sequência irei ao Tribunal Regional Eleitoral. Queria muito estar aqui e agradecer a oportunidade que me deram, todo o Judiciário, de estar no Conselho Nacional de Justiça”, declarou a conselheira.

No CNJ, Tânia Reckziegel atua como presidente da Comissão Permanente de Políticas de Prevenção às Vítimas de Violências, Testemunhas e de Vulneráveis e da Comissão Permanente de Comunicação Social do Poder Judiciário. Ela também coordena o Comitê Gestor Nacional Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário.

No Palácio da Justiça, o presidente Carlos França e o ouvidor, desembargador Amaral Wilson, também apresentaram à conselheira as instalações do Pleno, da Capela Imaculada Conceição e da Ouvidoria do Poder Judiciário goiano.

O presidente do TJGO parabenizou a desembargadora Tânia Reckziegel por sua atuação no CNJ e destacou sua contribuição em temáticas importantes. “A conselheira Tânia teve um trabalho de destaque na defesa de políticas sensíveis ao Poder Judiciário brasileiro, como na área de prevenção às vítimas de violências, à violência contra as mulheres, no enfrentamento ao trabalho escravo e tráfico de pessoas, nas diretrizes de comunicação e no combate ao assédio e discriminação no Poder Judiciário, dentre tantas outras que normatizaram as ações dos tribunais”, elogiou França.

O ouvidor do Poder Judiciário goiano, desembargador Amaral Wilson, ainda ressaltou a atuação de Tânia Reckziegel como ouvidora-geral do CNJ, posto que ocupa desde outubro de 2021. “O CNJ vem desenvolvendo ações que estão aprimorando o papel das ouvidorias judiciais, como a recente Resolução nº 432, de 2021, que regulamentou as atribuições e o funcionamento das Ouvidorias dos tribunais. E essa importante normativa foi aprovada já na nova gestão da ouvidora Tânia Reckziegel”, enfatizou o desembargador. (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO). 


  •    

    Ouvir notícia: