O meio ambiente é o tema central da agenda do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) entre os dias 31 de maio e 6 de junho. Durante uma semana, o Poder Judiciário vai realizar uma série de ações, como palestras, debates e oficinas, a fim de conscientizar público interno e externo a respeito da preservação dos recursos naturais.

A série de eventos que marca a Semana do Meio Ambiente será aberta com pronunciamentos da juíza Sirlei Martins da Costa e do diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, ambos membros do Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental. O evento de abertura terá início às 9 horas, com transmissão on-line pelo canal da Escola Judicial do TJGO, seguido de uma programação de palestras e debates. A inscrição é gratuita e pode ser feita no link.

Nos dias 1º e 2 de junho, às 14 horas, será promovida oficina Inovajus para construção do plano de ação do Plano de Logística Sustentável do TJGO, que vai discutir o uso inteligente e dos recursos hídricos e de energia elétrica. No dia 3, haverá distribuição de copos reutilizáveis na recepção do Prêmio Goiano de Produtividade, com mensagem de racionamento de descartáveis. Por fim, no último dia, será realizada a campanha Lixo Zero, no pátio do Fórum Cível, durante todo o dia, para orientar cidadãs e cidadãos quanto a coleta correta de dejetos. (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: