O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu na manhã desta quinta-feira (26) a premiação do XII Prêmio Conciliar é Legal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Tribunal goiano foi o vencedor nacional na modalidade produtividade, no ano base de 2021. Além de ter recebido também a menção honrosa por ter obtido o maior número de acordos na 16ª Semana Nacional de Conciliação de 2021 e pela atuação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Saúde (Cejusc da Saúde).

A premiação foi entregue ao presidente do TJGO pelo juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, e pelo coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Poder Judiciário Estadual, juiz Paulo César Alves das Neves. Os magistrados participaram da solenidade de entrega que ocorreu no CNJ, em Brasília, na última terça-feira (24).

O chefe do Poder Judiciário goiano lembrou que Goiás sempre tem se destacado nessa área e parabenizou as magistradas, magistrados, servidoras, servidores, conciliadoras, conciliadores, mediadoras e mediadores do Poder Judiciário goiano pela conquista nacional. “Há um conjunto de fatores que levam à premiação. Os prêmios são consequências do trabalho e dedicação de todos e o TJGO está ocupando seu espaço ao longo do tempo. Tenho certeza que vamos continuar avançando. Todos têm colaborado muito para obtermos esse reconhecimento nacional”, enfatizou Carlos França.

O juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, fez questão de destacar que a premiação – considerada uma das mais importantes do Judiciário brasileiro – só foi possível devido ao empenho das magistradas, magistrados, servidoras, servidores, conciliadoras e conciliadores, bem como ao tratamento, organização, comunicação e compartilhamento dos dados com o CNJ, tarefa realizada com muita competência e comprometimento pela Diretoria de Estatística e Ciência de Dados, pela Diretoria de Tecnologia da Informação e pelo NUPEMEC.

O coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJGO, juiz Paulo César Alves das Neves, ressaltou que “o prêmio demonstra a importância do trabalho de todos os envolvidos e que o TJGO trabalha na ampliação da política judiciária nacional de tratamento adequado dos conflitos”.

Também estiveram presentes na entrega da premiação, as juízas auxiliares da Presidência, Sirlei Martins da Costa e Jussara Cristina Oliveira Louza; o juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra; a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves e o assistente do Nupemec, Jackson de Sousa Santos. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: