O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu, na tarde desta terça-feira (2), visita de cortesia de representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. Na ocasião, o comandante-geral da corporação, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, entregou ao chefe do Poder Judiciário a Moeda do Corpo de Bombeiros, como uma forma de homenagear e reconhecer o relevante papel do Judiciário goiano na evolução histórica da corporação.

“É com alegria e satisfação que recebo o comandante-geral e demais representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, corporação que trabalha incessantemente salvando vidas e ajudando ao próximo”, além de sentir prestigiado com a homenagem recebida”, destacou, durante a visita, o presidente do TJGO, desembargador Carlos França. Ele também ressaltou que as atribuições do Corpo de Bombeiros vão muito além do combate a incêndios, compreendendo busca e salvamento de pessoas, animais e do meio ambiente, com atuações de salvamento terrestre, aquático e em altura.

Conforme o comandante-geral da corporação, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, a logística operacional do Corpo de Bombeiros envolve procedimentos de alto custo e alta complexidade. “O apoio e a parceria com demais órgãos públicos são vitais para o pleno exercício das atividades dos bombeiros”, ressaltou Vaz Júnior.

Também estiveram presentes na visita, os tenentes Diego Batista e Tiago Ribeiro, além do major Antônio Barnabé Júnior e dos capitães Luciano de Lion Pimentel e Rogério Silva. (Texto: Carolina Samaha / Fotos: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: