Uma juíza e seis juízes assinaram, nesta segunda-feira (3), o Termo de Remoção e Assunção por Promoção para a comarca de Goiânia. A solenidade foi realizada no Fórum Cível Dr. Heitor Moraes Fleury, com a presença da juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa, que representou o chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, e do diretor do Foro de Goiânia, juiz Héber Carlos de Oliveira.

Ao parabenizar os magistrados pela promoção/remoção, a juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa, ressaltou que a data é de celebração. "É tão importante que a gente vá atuar na área que sinta mais envolvida, que tenha mais afinidade em determinado momento de nossas vidas, dá um novo ânimo. Para os colegas que estão chegando a Goiânia, desejo todo o sucesso e, para os que estão permutando de área, que se sintam realizados", salientou.


    
Ao agradecer pessoalmente cada um dos magistrados e contar um pouco da trajetória deles, o diretor do Foro de Goiânia, juiz Héber Carlos de Oliveira, destacou que Goiânia é o coroamento na carreira no 1º grau. "Não é uma comarca mais importante que uma do interior, mas uma trajetória na carreira. É natural que cheguemos na capital, ou por antiguidade ou por merecimento. Goiânia tem perspectivas e desafios diferentes e vocês serão muito bem acolhidos aqui", garantiu, ao acrescentar a importância do Poder Judiciário para o País. "Tem que existir a dignidade e o respeito pela função de juiz. A importância da Justiça é inquestionável. As instituições devem ser perenes", pontuou.



O juiz Jonir Leal de Sousa, que foi promovido pelo critério de antiguidade da 1º Vara Cível da comarca de Aparecida de Goiânia para o cargo de Juiz da 5º Vara Cível e de Arbitragem da comarca de Goiânia, falou em nome dos magistrados. Ele relembrou sua trajetória, que, segundo ele, iniciou em 12 de outubro de 1987, quando saiu do Maranhão e veio para Goiânia tentar a sorte. "Cheguei na capital apenas com uma mochila nas costas, uma lata de farinha de puba e uma farofa em busca de emprego. Não tinha nenhum parente ou conhecido aqui, mas sabia que precisava estudar para conseguir melhorar de vida. Passei muita dificuldade. Morei em cortiços, em casa do estudante, e consegui concluir o curso de Direito e me sinto realizado. A carreira da magistratura é muito bonita, é de muita luta, trabalho, mas é gratificante. Hoje estou muito feliz com a promoção e, tenho certeza, que, junto com os meus colegas, um grande trabalho será feito, destacou o magistrado.



Promoção e remoção

Ricardo Teixeira Lemos – removido pelo critério merecimento da 29ª Vara Cível da Comarca de Goiânia para o cargo de Juiz de Direito da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual –Execução Fiscal da Comarca de Goiânia.

Eduardo Walmory Sanches - promovido pelo critério antiguidade do 2º Juizado Especial Cível da Comarca de Aparecida de Goiânia para o cargo de Juiz de Direito da Vara de
Execução de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Goiânia.

Fernando Moreira Gonçalves – removido pelo critério antiguidade do 8º Juizado Especial Cível da Comarca de Goiânia para o cargo de 1º Juiz de Direito da 1ª Turma Recursal dos
Juizados Especiais da Comarca de Goiânia.

Jonir Leal de Sousa – promovido pelo critério antiguidade da 1º Vara Cível da Comarca de Aparecida de Goiânia para o cargo de Juiz de Direito da 5º Vara Cível e de Arbitragem da Comarca de Goiânia.

Maria Antônia de Faria – removida pelo critério merecimento da 1ª Vara Criminal dos crimes apenados com detenção, crimes de trânsito, crimes contra a ordem tributária e crimes contra vítimas hipervulneráveis (Crianças e Adolescentes, Pessoas com deficiência, Idoso) da Comarca de Goiânia para o cargo de Juiz de Direito da 6ª Vara Cível da Comarca de Goiânia.

Roberto Neiva Borges – promovido pelo critério antiguidade do 1º Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Itumbiara para o cargo de 2º Juiz de Direito da 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais da Comarca de Goiânia.

Everton Pereira Santos – removido pelo critério antiguidade da 4ª Vara Criminal dos Crimes punidos com reclusão da Comarca de Goiânia para o cargo de Juiz de Direito da 25ª Vara Cível da Comarca de Goiânia.

Veja galeria (texto: Karinthia Wanderley - Fotos: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia: