O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu, na tarde desta terça-feira (29), a visita do prefeito de Trindade, Marden Júnior, e de uma comitiva daquele município, composta por membros da Câmara Municipal e da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na ocasião, o chefe do Poder Judiciário confirmou a devolução do terreno em que funcionava o antigo fórum da comarca, com aproximadamente 4.500 m², para construção de um centro administrativo. O Município de Trindade cedeu outro imóvel ao Poder Judiciário, local em que foi construído o prédio do atual fórum da comarca. Na reunião foi noticiada a outorga do título de cidadão trindadense ao chefe do Poder Judiciário estadual, que será entregue em data oportuna. Também participaram da reunião o desembargador Anderson Máximo de Holanda e o juiz Liciomar Fernandes da Silva, que também é diretor do Foro da comarca.

O chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, agradeceu a visita da comitiva de Trindade, momento em que destacou que o imóvel devolvido à municipalidade de Trindade vai propiciar, por certo, a prestação de bons serviços à comunidade local. “Fico satisfeito em atender o pleito do prefeito Mardem Júnior, pois a devolução desta área, que há muito não estava sendo utilizada pelo Poder Judiciário, poderá ser muito útil à sociedade trindadense, que poderá ser atendida no local com a prestação de serviço público municipal”, ressaltou o presidente. 



Na oportunidade, o prefeito de Trindade, Marden Júnior (foto abaixo), agradeceu o apoio e contribuição do presidente Carlos França, bem como enfatizou a relevância da área para o município. “O senhor está entregando uma área nobre que há muito tempo serviu ao Tribunal de Justiça, mas que hoje pode voltar para a prefeitura. Eu quero aqui manifestar, em nome do Executivo Municipal,  a nossa gratidão ao receber esse importante imóvel. Pode ter certeza de que no local será edificada uma grande estrutura administrativa”, disse, agradecido, sobre a conquista.



Título de cidadão
O vereador Pastor Zeca, representando o presidente da Câmara Municipal, Wesley Silveira Bueno, entregou ao presidente do TJGO um convite para receber o título de cidadão trindadense em solenidade a ser marcada. A iniciativa surgiu em razão da atenção dispensada à cidade pelo desembargador. “Em nome da nossa Câmara Municipal, queremos homenageá-lo por ser um magistrado e gestor atencioso e competente, bem como pela prestação dos serviços ao município de Trindade. Diante disso, queremos oferecer ao senhor o título de cidadão trindadense”, ressaltou o vereador. 



O desembargador Anderson Máximo também ratificou a importância da devolução do imóvel ao município de Trindade e falou do merecimento do título de cidadania outorgado ao presidente do TJGO, "uma vez que Carlos França tem contribuído para a agilidade da prestação jurisdicional e foi sensível ao pleito do município ". 



Além dele, o juiz Liciomar Fernandes parabenizou o chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, por ter sido escolhido como o novo presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, durante o 5º Encontro do Consepre, realizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul. O magistrado também frisou sobre a importância do título de cidadania, pois o presidente Carlos França tem prestado serviços relevantes à comunidade por meio do Judiciário local.



Área devolvida
A área devolvida ao município de Trindade, com 4,5 mil metros quadrados, fica na rua Padre Orlando de Morais e, desde 2009, foi cedida para a Prefeitura de Trindade, após a construção do novo prédio do fórum em outro imóvel doado pelo município. O espaço atualmente abriga servidores da Procuradoria-Geral do Município e, também, da Secretaria Municipal de Saúde.

Participaram da reunião, o presidente da subseção da OAB, George Alexander Nery de Carvalho; a vice-presidente da OAB, Lilian Pereira de Moura; a vice-presidente da Casag e ex-presidente da OAB local, Neli Cárita Máximo Figueiredo; o ex-presidente da OAB, Marcelino Assis Galindo; o procurador-geral de Trindade, Sérgio Ferreira de Freitas Araújo; o chefe de gabinete do prefeito, Sérgio Ferreira, e os vereadores Manin do Esporte; Dyego Marques; Renato do Mercado; Bruno Noronha; Márcia do Edmilson; Wender Bodin; Ucleide Ferruja; Leo Borges; Amigo Leonino; Samuel Samuca e Raimundo Neto. Veja galeria de fotos (Texto/fotos: Acaray Martins, apoio estagiária de jornalismo, Luísa Chacon- Centro de Comunicação Social do TJGO)  




  •    

    Ouvir notícia: