Na Semana do Dia Internacional de Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, o Comitê de Igualdade Racial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Escola Judicial de Goiás (Ejug), promove na próxima terça-feira (6), às 14 horas, o webinário sobre o livro O Avesso da Pele, com o autor da obra, Jeferson de Souza Tenório. O comitê tem a coordenação da juíza Adriana Maria dos Santos Queiróz de Oliveira e a mediação do encontro ficará com a juíza Erika Cavalcante, que integra o grupo.

A conferência virtual com o livro O Avesso da Pele é o sexto encontro do ano e encerra a programação de 2022 do Fórum Permanente de Estudos Étnico-Raciais do TJGO, que visa a construção de um espaço colaborativo de estudos e debates, a fim de contribuir para a promoção da igualdade étnico-racial e o combate ao racismo. O webinário é direcionado ao público interno e ao público externo, sendo que para os integrantes do Fórum Permanente de Estudos Étnico-Raciais não será necessário efetivar o procedimento de inscrição.

 


Livro Premiado

O Avesso da Pele é um romance sobre identidade e as complexas relações raciais, sobre violência e negritude. A obra é um contundente panorama da nova ficção literária brasileira. Vencedor do Prêmio Jabuti na categoria “Romance Literário”.


Jeferson Tenório

O autor nasceu no Rio de Janeiro, em 1977. Radicado em Porto Alegre, é doutorando em teoria literária pela PUCRS. Além de O Avesso da Pele, ele estreou na literatura com o romance O beijo na parede (2013), eleito o livro do ano pela Associação Gaúcha de Escritores. Teve textos adaptados para o teatro e contos traduzidos para o inglês e o espanhol. É autor também de Estela sem Deus (2018).

  •    

    Ouvir notícia: