O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, representou o Poder Judiciário na solenidade de posse do novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), para o biênio 2023/2025, deputado Bruno Peixoto, na tarde desta quarta-feira (1º). O chefe do Poder Judiciário estava acompanhado do vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; do corregedor geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim, e do desembargador Itamar de Lima.

O novo presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto, e toda mesa diretiva daquela Casa de Leis foram eleitos em votação, momentos antes da posse. Além de Carlos França, participaram da mesa solene de posse dos novos dirigentes do Legislativo, o governador do Estado, Ronaldo Caiado; a primeira-dama do Estado e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado; o vice-governador do Estado, Daniel Vilela; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e sua esposa, Thelma Cruz, e o presidente da Câmara, Romário Policarpo.

“Em nome do Poder Judiciário, quero desejar ao presidente Bruno, como a toda mesa empossada e também às deputadas e aos deputados da Alego, um período legislativo de muitas realizações em prol da população do nosso Estado". Carlos França ainda destacou o relacionamento harmonioso entre os Poderes no Estado de Goiás. "Como disse no meu discurso de posse mais cedo, contem sempre com a Justiça goiana. Como tem sido nos últimos anos, tenho certeza que continuaremos a manter um relacionamento respeitoso, com uma convivência republicana, fazendo valer o mandamento constitucional de harmonia e independência entre os Poderes.

Participaram ainda da mesa solene de posse, o ex-governador de Goiás, Agenor Rezende; o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, e o defensor público-geral, Thiago Gregório Fernandes. Também marcaram presença a representante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás, juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), conselheiro Saulo Marques Mesquita; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), conselheiro Joaquim Alves de Castro; o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade, e o vice-presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor de Avelar.


Mesa Diretora da Assembleia Legislativa - 2023/2025

Deputados Charles Bento, como primeiro vice-presidente; Clécio Alves, como segundo vice-presidente, e Antônio Gomide, como terceiro vice-presidente. Cairo Salim e Lucas do Vale, nos cargos de vice-presidente corregedor e segundo vice-presidente corregedor, respectivamente.

  •    

    Ouvir notícia: