O chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, empossou nesta quarta-feira (1°) o quadro de magistrados auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Foram empossados os juízes Sirlei Martins da Costa (de rosa, na foto), Aldo Sabino (terno azul claro), Reinaldo Dutra (último à direita) e Marina Cardoso Buchdid (de branco). Os três primeiros foram reconduzidos ao cargo, enquanto Buchdid passa integrar equipe no biênio 2023/2025. Participaram também da cerimônia o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson de Oliveira, e o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim.

Durante a cerimônia, realizada no Salão Nobre do Plenário do Órgão Especial, Carlos França (na foto acima ao microfone) destacou que “é um momento muito especial, pois os quatro competentes magistrados darão apoio fundamental à Presidência do nosso Tribunal de Justiça”. Ele ainda agradeceu aos “relevantes serviços prestados no biênio anterior pela juíza auxiliar Jussara Cristina Louza”.

Sobre o trabalho desempenhado pelos magistrados auxiliares, o presidente endossou que “se trata de um trabalho de extrema importância, sendo mais que um auxílio, trata-se de uma assessoria de alto nível e uma atuação para orientar e compartilhar com a Presidência. O diálogo com os juízes auxiliares desperta para novas vertentes e soluções”.

Carlos França também cumprimentou as equipes dos juízes auxiliares que compareceram à cerimônia. “Sei que não é fácil para os magistrados auxiliares fazer frente a tantas atribuições, sendo fundamental a atuação de uma boa equipe. Precisamos trabalhar ainda mais que no primeiro mandato, pois o TJGO precisa continuar avançando e o esforço é de cada um de nós. No ano passado, conquistamos o Selo Diamante no Prêmio de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e vamos continuar nessa direção. O prêmio é uma consequência do trabalho visando alcançar o objetivo traçado de melhorar os serviços prestados”. O presidente fez questão também de se dirigir aos familiares dos empossados que prestigiaram a solenidade e os cumprimentou, em nome dos pais do juiz Reinaldo de Oliveira Dutra, Maria Inez de Oliveira e Paulo Antônio Dutra, além de sua esposa e também juíza, Vivian Martins Melo Dutra. Ele mencionou ainda a esposa do juiz Aldo Sabino, Fábia Oliveira, e seus filhos, que também participaram da posse.

Solenidade

Representando os empossados, o juiz Aldo Sabino (foto acima) agradeceu ao presidente Carlos França pela confiança depositada nos juízes auxiliares empossados e garantiu que poderá contar com toda dedicação da equipe no próximo biênio. “A responsabilidade como auxiliares do presidente Carlos França é grande, porque ele é um gestor de peso, célere, que nos fez crescer muito ao seu lado. E o senhor pode continuar contando com nosso compromisso, responsabilidade e abnegação neste próximo biênio”, ressaltou, ao agradecer os diretores e servidores que não mediram esforços para que o TJGO conquistasse o Selo Diamante (CNJ).

O termo de compromisso foi lido pela juíza Sirlei Martins da Costa (foto acima). Em seguida, o presidente do TJGO prosseguiu: “com muita satisfação declaro empossados os magistrados nas funções de juiz auxiliar da Presidência". A leitura do termo de posse ficou a cargo da secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins (foto abaixo).

Participaram da solenidade de posse dos juízes auxiliares, os desembargadores Jeová Sardinha de Moraes e a desembargadora Elizabeth Maria da Silva – ouvidor e vice-ouvidora do Poder Judiciário goiano; os desembargadores Itamar de Lima, Anderson Máximo de Holanda, Camila Nina, Fábio Cristóvão;  o juiz Ricardo Nicolli, diretor do Foro de Goiânia, que será empossado nesta quinta-feira(2); O ex-diretor do foro de Goiânia, Héber Carlos de Oliveira, os juízes substitutos em segundo grau, Ronnie Paes, Sival Guerra Pires, Paulo César Alves das Neves; a diretora de coordenadorias regionais da Asmego,Laura Ribeiro; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro; a diretora de Engenharia e Arquitetura, Cybelle Saad Sabino; a diretora de Planejamento do TJGO, Mislene Medrado; a diretora de Recursos Humanos, Wanessa Oliveira Alves; a diretora da Central de Processamento Eletrônico, Cássia Aparecida de Castro Alves; o diretor de Informática, Anderson Yagi; o diretor de Estatística e Ciência de Dados, Antônio Pires, e a coordenadora administrativa da Escola Judicial (Ejug), Eunice Machado. (Texto: Lilian Cury e Karinthia Wanderley - Fotos: Wagner Soares e Girlaydy Costa - Centro de Comunicação Social do TJGO) ver galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia: