O desembargador Vicente Lopes da Rocha Júnior, advindo da OAB-GO, afirmou que hoje vive a realização de um sonho e agradeceu aos familiares e amigos. De acordo com ele, o Poder Judiciário deve servir à melhoria da sociedade e da vida das pessoas, principalmente daquelas menos abastadas. “A função jurisdicional deve ser exercida de forma equidistante, entre o puro positivismo e o simples subjetivismo, entendendo a regra de direito como um ponto de partida, a permitir sua adaptação à realidade social”, salientou.

O desembargador Vicente Lopes agradeceu ao Tribunal de Justiça, por meio do Órgão Especial, à advocacia goiana e ao governador Ronaldo Caiado. “O processo de escolha do Quinto Constitucional se deu de forma absolutamente transparente, republicana, constitucional e respeitando os limites institucionais de cada esfera. De minha parte, esperem muito trabalho, retidão de conduta, ética, imparcialidade, estudo aprofundado dos casos, defesa intransigente da democracia e a incansável luta por justiça, buscando sempre julgamentos equitativos, oportunos e socialmente úteis”, finalizou, ao parabenizar o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara e o governador Ronaldo Caiado.

Currículo
Vicente Lopes tem mais de 20 anos de carreira na advocacia e atuou nas áreas cível, administrativa e eleitoral. Entre 2015 e 2017, atuou como juiz substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) na classe jurista. A partir de 2018 até sua posse como desembargador, ocupou o cargo de juiz titular do TRE-GO. (Centro de Comunicação Social). 

Veja galeria de fotos 

  •    

    Ouvir notícia: