O desembargador Eliseu José Taveira Vieira, advindo do MPGO, relembrou suas origens, raízes e sua trajetória profissional, que iniciou em 1985 como integrante do MPGO. “Entendo, portanto, que é pelo direito à vida digna dos cidadãos que o Ministério Público deve existir. Agora, no alvorecer do magnânimo exercício de magistratura goiana, venho reiterar meu compromisso de honrar a história de grandeza institucional do Poder Judiciário de Goiás, em cujas fileiras ora tenho a felicidade de adentrar no cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional”, destacou.

Ainda de acordo com ele, essa sessão solene de posse, onde simultaneamente são admitidos representantes do próprio Poder Judiciário, da OAB-GO e MPGO, que, junto com os todos os integrantes do Sistema de Justiça, representa “o princípio da Justiça equitativa e plural, mediante integração dos vários segmentos institucionais que labutam cotidianamente para o desiderato de se alcançar a paz social, objetivo comum de todos nós e para o qual também assumo a obrigação elementar de bem servir”. O desembargador Eliseu Taveira agradeceu ainda a todos os familiares, amigos e pessoas que contribuíram para que esse momento chegasse.

Currículo
Eliseu começou a carreira como promotor de Justiça do MPGO, em 1985, na comarca de Araguacema, hoje pertencente ao Estado do Tocantins, passando também pelas comarcas de Turvânia, Colinas do Sul, Luziânia e Goiânia. Em 1995, ele ascendeu ao cargo de procurador de justiça. (Centro de Comunicação Social). 

Veja galeria de fotos 

  •    

    Ouvir notícia: