O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos França, encerrou, nesta quinta-feira (2), as atividades do segundo dia do 6º Encontro do Consepre, que será finalizado nesta sexta-feira (3), com uma palestra do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e, em seguida, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com a leitura da Carta de Belo Horizonte, elaborada pelos participantes do evento.

O segundo dia do encontro foi marcado por palestras e por uma apresentação da presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Machado Carrijo (foto acima), que é também vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), sobre assuntos relacionados às prerrogativas e direitos da magistratura nacional. Na ocasião, a magistrada goiana representou o presidente AMB, juiz Frederico Mendes Júnior.

Em seguida, a diretora-executiva de Atacado e Governo do Banco Regional de Brasília (BRB), Eugênia Regina de Melo, apresentou o PIX Judicial, ferramenta de gestão financeira para depósitos judiciais. Por fim, o dia foi finalizado com uma reunião de trabalho realizada pelos membros do Conselho para debater questões administrativas e discussões sobre a Carta de Belo Horizonte, documento que será divulgado amanhã.

Após as palestras, o presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, desembargador Sérgio Fernandes Martins (na foto, ao centro), entregou ao chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França (à esquerda na foto acima), e ao presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, dois livros que contam a história do Judiciário em Mato Grosso do Sul.

Presenças
Além do presidente do Conselho e presidente do TJGO, desembargador Carlos França, a mesa de honra do evento nesta quinta-feira (2), foi composta pelo presidente do TJMG e vice-presidente de Inovação e Tecnologia do Consepre, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho; pelo vice-presidente do Consepre e presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz; pela vice-presidente de Cultura e presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargadora Iris Nogueira; pelo conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcello Terto e Silva; pela vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Patrícia Machado Carrijo; e pela diretora executiva de atacado e governo do Banco Regional de Brasília (BRB), Eugênia Regina de Melo. (Centro de Comunicação Social, com informações do TJMG)

Veja galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia: