A Coordenadoria do Sistema de Juizados Especiais e Turmas Recursais do Estado de Goiás promoveu, na tarde da última segunda-feira (27), reunião com a nova composição do grupo nomeada para o biênio 2023/2025. O desembargador Marcus da Costa Ferreira foi reconduzido ao cargo de coordenador, e o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Aldo Sabino, permanece como membro daquela coordenadoria.

Conforme o desembargador Marcus da Costa Ferreira, a reunião objetivou “a troca de impressões e experiências visando o planejamento para o biênio que se inicia, buscando a otimização dos trabalhos nas unidades dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e das Fazendas Públicas de todo o Estado, bem como das Turmas Recursais e da Turma de Uniformização de Jurisprudência”. Ele também elogiou a nova composição da coordenadoria, “cujo engajamento fortalece e solidifica a busca constante pela celeridade no sistema dos juizados e o aprimoramento das atividades da unidade”, destacou.

Encontro de Precedentes dos Juizados Especiais

Ainda segundo o coordenador da Coordenadoria do Sistema de Juizados Especiais e Turmas Recursais, na reunião também foi deliberada sobre os preparativos para o Encontro de Precedentes dos Juizados Especiais, previsto para acontecer no mês de novembro. “Nosso objetivo é o cumprimento das metas estabelecidas pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, no sentido de aproximar o Judiciário da população, com a prestação da tutela jurisdicional rápida e efetiva”, ressaltou o desembargador.


Durante a reunião também foi discutido sobre o planejamento da 1ª Semana do Superendividamento e da Atermação, que será realizada em 11 de setembro, no Dia da Lei de Defesa dos Direitos do Consumidor, em parceria com integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e órgãos representativos.

A vice-coordenadoria administrativa da Coordenadoria do Sistema de Juizados Especiais e Turmas Recursais será desempenhada pelo 2º Juiz da 1ª Turma Recursal, Wild Afonso Ogawa, enquanto que o 4° Juiz da 4ª Turma Recursal, Dioran Jacobina Rodrigues, exercerá a função de vice-coordenador das Turmas Recursais.

O titular do 4° Juizado Especial Cível de Goiânia, juiz Murilo Vieira de Faria, foi nomeado para exercer a vice-coordenadoria dos Juizados Especiais Cíveis, e a titular do Juizado Especial Criminal da comarca de Jataí, juíza Sthela de Carvalho Melo atuará na vice-coordenadoria dos Juizados Especiais Criminais. Já a vice-coordenadoria dos Juizados Especiais da Fazenda Pública será desempenhada pela magistrada Flávia Cristina Zuza, que atua no 2º Núcleo de Justiça 4.0 especializado em matéria de Juizado Especial da Fazenda Pública de Goiânia. (Texto: Carolina Dayrell - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: