Após dois dias de programação especial para recepção às novas juízas e novos juízes substitutos, o evento promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) foi encerrado nesta terça-feira (4) com a presença do chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França. Na oportunidade, os novos juízes participaram de palestras e receberam orientações sobre o trabalho nas comarcas.

A programação do segundo dia teve início com uma reunião com as juízas auxiliares da Presidência do TJGO, Sirlei Martins da Costa e Marina Cardoso Buchdid e com os juízes auxiliares da Presidência, Aldo Sabino e Reinaldo de Oliveira Dutra. Os magistrados falaram sobre as atribuições e competências de seus gabinetes.

Entre alguns dos assuntos abordados pelos magistrados, destacam: a importância da alimentação do Sistema Nacional de Adoção (SNA), o Pacto pela Primeira Infância, sistemas conveniados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Postos Avançados de Inclusão Digital. Por fim, as novas juízas e juízes tiveram também um curso sobre Processo Judicial Digital (Projudi) e Gestão da Unidade Judiciária.




À tarde, os novos juízes receberam as noções introdutórias do Banco Nacional de Monitoramento de Prisão (BNMP). As informações foram repassadas pelo coordenador judiciário da comarca de Goiânia, Thiago Dutra. O juiz Everton Pereira Santos, titular da 25ª Vara Cível de Goiânia, falou sobre Sistema Eletrônico de Execução Unificado(SEEU), ferramenta que centraliza e uniformiza a gestão de processos de execução penal em todo o País. A assistente do magistrado, Yasmim Miranda, também participou da explanação.

Diretores de área

Os novos juízes e juízas substitutos também tiveram oportunidade de conhecer o funcionamento do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) com a apresentação dos diretores e diretoras de área. O diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro, falou das atribuições de sua diretoria, bem como as áreas vinculadas à Diretoria-Geral.

 Também falaram sobre as funções de suas pastas, a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara; a diretora de Planejamento e Inovação, Mislene Medrado; o diretor financeiro, Irismar Dantas; o diretor judiciário, Divino Pinheiro Lemes; a diretora administrativa, Tatiana Rodrigues, a diretora de Engenharia e Arquitetura, Cybelle Saad Sabino; o diretor de Tecnologia da Informação do TJGO, Anderson Yagi; a diretora de Unidade de Atendimento aos Usuários dos Sistemas, Ana Paula Silva; o diretor de Estatística e Ciências de Dados, Antônio Pires; a coordenadora  da Central de Processamento Eletrônico (CPE), Cássia Aparecida de Castro Alves; a diretora da Divisão de Alocação e Atendimento ao Servidor, Patrícia Ferreira Magalhães, representando a diretora de Recursos Humanos (DRH), Wanessa Oliveira. O diretor de Comunicação do TJGO, Luciano Andrade, mostrou a estrutura e divisão daquela diretoria por meio de um vídeo.

    
 Estiveram presentes no  encerramento do segundo dia da programação especial de recepção aos novos juízes e juízas substitutos, os juízes auxiliares da Presidência, Reinaldo Dutra, Aldo Sabino, Sirlei Martins e Marina Buchdid. E, ainda, a coordenadora administrativa da Escola Judicial (Ejug), Eunice Machado, a diretora da Divisão de Ensino da Ejug, Flávia Osório e a assessora jurídica da Presidência, Juliana Requi.

  •    

    Ouvir notícia: