O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, instalou oficialmente, nesta terça-feira (23), a nova Vara de Fazendas Públicas e Registros Públicos na comarca de Trindade. Por meio do Decreto Judiciário nº 1.782/2023, Carlos França designou o juiz Eduardo Cardoso Gerhardt para responder pela nova unidade judiciária. Na oportunidade, o chefe do Poder Judiciário Estadual recebeu o Título de Cidadão Trindadense e ainda fez a reversão da doação do imóvel onde era sediado o antigo fórum da cidade para a prefeitura.

A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal. A propositura do título, aprovada por unanimidade, foi do presidente da Câmara Municipal, vereador Weslley Bueno (à esquerda na foto abaixo), que abriu a sessão solene. Prestigiaram a cerimônia, o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim; os desembargadores Nicomedes Domingos Borges, Marcus da Costa Ferreira, Fabiano Abel de Aragão Fernandes e Vicente Lopes da Rocha Junior.

“É com alegria no coração que estou aqui hoje em Trindade para participar desse evento que, para mim, é muito importante”, frisou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, para quem, com a nova vara, o Judiciário cumpre seu papel de oferecer uma Justiça mais célebre ao jurisdicionado de Trindade. “Hoje estamos aqui para participar de atos relevantes para o Poder Judiciário e dois deles significativos para a comarca de Trindade”, disse, ao informar que a movimentação processual cresce a cada dia e por isso a comarca terá, em breve, mais uma vara criminal. França também mencionou a devolução do imóvel em que funcionava o antigo fórum da comarca ao município de Trindade, propiciando a sua utilização pela prefeitura na prestação de serviço à comunidade, agradecendo a municipalidade pela parceria e apoio ao Judiciário na comarca.

O chefe do Poder Judiciário Estadual (foto abaixo) fez questão de lembrar que o título que ele recebeu hoje é também do Tribunal de Justiça. “Como agora filho dessa terra, eu posso dizer e reconheço que o Poder Judiciário é o homenageado. Eu divido esse título com meus colegas magistrados e servidores que aqui estão. Ninguém administra um tribunal sozinho, ninguém faz Justiça sozinho. Há uma equipe, um colegiado, uma magistratura e os servidores. Esse título é fruto da bondade dos senhores vereadores em relação à minha pessoa, mas como reconhecimento à atuação do Poder Judiciário na comarca de Trindade, que conta com excelentes magistrados”, enfatizou.

Reconhecimento

O diretor do Foro da comarca de Trindade, Fábio Borsato (foto abaixo), ressaltou que as ações que o TJGO, capitaneado pelo desembargador Carlos França, tem feito resultam no aprimoramento da prestação jurisdicional, primando celeridade e efetividade. Já o juiz Liciomar Fernandes da Silva, que atuou na comarca de Trindade e foi promovido por merecimento para Goiânia, parabenizou o presidente do TJGO pelo título de cidadão e ressaltou o dinamismo do desembargador Carlos França à frente do Poder Judiciário Estadual.

O presidente da OAB/GO de Trindade, George Alexander Neri de Carvalho, fez questão de agradecer ao presidente do TJGO pela instalação da Vara e a rápida designação de um magistrado para a unidade judiciária. O prefeito Marden Alves de Aguiar Júnior destacou a importância da honraria oferecida ao presidente Carlos França e ressaltou seu dinamismo. “É uma pessoa merecedora e temos muito orgulho de termos como cidadão. O título de cidadania entregue ao senhor demonstra a sua competência, atuação séria e honestas”, frisou, ao agradecer pela implantação da nova vara de fazendas públicas. Em nome do presidente da Câmara Municipal, o procurador jurídico da Casa, Carlos José Domingos, destacou que o presidente do TJGO sempre teve um relacionamento respeitoso com o cidadão trindadense, com a advocacia, com o judiciário local, além de ações que resultam em melhoria no atendimento aos jurisdicionados.

Placa

As juízas Vivían Martins Melo Dutra, Karine Unes Spinelli e Ângela Cristina Leão; o juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra; os juízes Fábio Borsato, Liciomar Fernandes e Eduardo Cardoso Gerhardt homenagearam o presidente do TJGO pela atuação na comarca, esforço e atenção dispensada a eles durante sua gestão com a entrega de uma placa.

Estiveram presentes também na solenidade, os juízes substitutos em segundo grau Altair Guerra da Costa e Silval Guerra Pires; a juíza auxiliar da Presidência do TJGO Sirlei Martins da Costa; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Gustavo Assis Garcia;promotora de Justiça Cristiane Vieira de Araújo, que representou o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra; coordenadora do Núcleo Regional de Defensorias Públicas de Trindade e Inhumas, Débora Vidal de Almeida Rocha; procuradora do Município de Trindade e vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Néli Cárita Máximo Figuerêdo;

Ainda prestigiaram o presidente Carlos França, os vereadores de Trindade Carlos José Vaz a Silva, Mauro de Paula, Leobino de Souza, Mauro de Paula Silva, Hélio Braz Gomes, Jair Louzeiro, Márcia Josefa, Renato Andrade e Dyego Hygor de Oliveira Marques; deputado estadual Cristiano Galindo; assessor de Relações Institucionais e Parlamentar do Comando de Operações Especiais do Exército, coronel Luiz Henrique Liberali, representando o general de brigada Andrelucio Ricardo Couto; o chefe do Gabinete Militar do Poder Judiciário de Goiás, tenente-coronel Rodrigo Barbosa; presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Emílio Bitar; ex prefeito de Trindade, Jânio Darrot; a primeira-dama do município, Rouane Azevedo e Goiacy Maria de Jesus, além do assessor jurídico da prefeitura de Trindade, Carlos José. Veja galeria (Texto: Arianne Lopes - Fotos: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: