O presidente da Comissão Estadual de Alienação de Veículos e outros Objetos Apreendidos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), juiz Eduardo Tavares dos Reis, da Vara Única da comarca de Varjão, autorizou a retirada de cerca de 80 veículos apreendidos que se encontravam na unidade policial de Formosa. A ação foi realizada pela 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa, denominada Operação Pátio Limpo, e teve por objetivo reduzir o número de veículos nas unidades policiais.

Boa parte dos 80 carros retirados, pertencentes a oito municípios que englobam a 11ª DRP, poderá voltar a circular, enquanto outros serão destruídos com a autorização do Judiciário. Além de Formosa, a ação retirou também veículos na cidade de Planaltina de Goiás. Para o presidente da Comissão Estadual de Alienação de Veículos do TJGO, juiz Eduardo Tavares dos Reis, o grupo foi criado para desocupar os pátios das delegacias e fóruns que ficavam superlotados de veículos que haviam sido apreendidos, bem como promover a venda dos bens móveis. “Está sendo um avanço a institucionalização dessa comissão, haja vista que facilita a vida dos juízes individualmente”, explicou. O magistrado ressaltou ainda a parceria entre as instituições como a Polícia Civil.

O delegado da 11ª Delegacia Regional de Formosa (DRP), José Antônio Senna, destacou a importância dessa ação para a Polícia Civil, uma vez que os pátios contavam com veículos que estavam apreendidos há mais de 10 anos, expondo a saúde pública da população e dos próprios agentes policiais. “Essa preocupação do Poder Judiciário com a Polícia Civil é vista com bons olhos, e como uma ação importante. Esperamos que continue essa alienação desses veículos, para que as unidades não fiquem com acúmulo de carros e garanta melhor imagem das instituições", afirma o delegado. 

Leilões
Neste ano, já foram realizados dois leilões, com 278 veículos arrematados. No primeiro edital 001/2023, foram 204, enquanto no segundo 74. Nos dois leilões, o valor apurado corresponde a R$ 676 mil. A previsão conforme o magistrado é de que na 1ª quinzena de agosto sejam realizados mais dois leilões. (Texto: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: