O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou, nesta quinta-feira (30), os decretos de nomeação de 200 novos servidores aprovados no Concurso Público Unificado deste Poder Judiciário, para provimento nos cargos de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo e Analista Judiciário – Área Judiciária. No total, são 125 analistas da Área de Apoio Judiciário e Administrativo (Decreto Judiciário nº 5.427/2023) e 75 analistas da Área Judiciária (Decreto Judiciário nº 5.428/2023).

A nomeação cumpre o cronograma da Presidência do novo chamamento para os aprovados no certame, conforme anunciado em setembro deste ano. Os novos nomeados se juntam aos 220 servidores já empossados pelo presidente Carlos França, 70 em 2022 e 150 em 2023.

"Nossa gestão sempre foi pautada pelo aprimoramento contínuo da prestação jurisdicional. A realização de concursos públicos e a nomeação dos aprovados se inserem nesse contexto de modernização do tribunal, que vem buscando manter a excelência alcançada com o selo Diamante, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça. Este ano já empossamos 62 juízes substitutos aprovados no 57º concurso e 220 servidores do certame para o corpo funcional. Além disso, recentemente publicamos o edital para um novo concurso da magistratura e outro concurso de servidores está sendo planejado, que abrangerá os cargos de oficial de justiça, contador e analista de TI", destacou o chefe do Poder Judiciário Estadual.

Ainda de acordo com o cronograma divulgado pela Presidência, em fevereiro de 2024, outros 75 novos analistas da área judiciária e mais 125 da área de apoio administrativo serão convocados, além das vagas que surgirem ao longo da validade do concurso. Esses servidores assumirão suas novas funções em março de 2024. Carlos França destacou que, após a conclusão deste cronograma, o TJGO terá empossado um número de servidores que supera em mais de 500% as vagas inicialmente ofertadas no edital.

A convocação dos novos servidores foi possível após a publicação da Lei Estadual nº 21.924, de 12 de maio de 2023, que criou 400 novos cargos de servidores efetivos, sendo 250 de analista judiciário – área de apoio judiciário e administrativo e 150 de analista judiciário – área judiciária.

O diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, reforça que a nomeação nesta quinta (30) cumpre o cronograma divulgado pela gestão no mês de setembro. “Essa nomeação reflete o esforço incessante da administração do TJGO, liderada pelo nosso presidente Carlos França, para ampliar e fortalecer nosso quadro de servidores. Um trabalho conduzido com muitos estudos que envolvem a análise da capacidade orçamentária e financeira a fim de atingirmos o número de servidores adequado para cada unidade do Poder Judiciário goiano", declarou Rodrigo Leandro da Silva.

A diretoria de Gestão de Pessoas, em parceria com a Escola Judicial de Goiás, vai cuidar da adaptação e integração dos novos servidores.

  •    

    Ouvir notícia: