O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Corregedoria Nacional de Justiça, encerrou nesta sexta-feira (15) a inspeção ordinária que verificou o funcionamento dos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e as serventias extrajudiciais. A inspeção, que durou três dias, é um procedimento de rotina realizado anualmente pelo CNJ. A reunião de encerramento, aberta pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, foi realizada no Salão Nobre da Presidência e contou com a presença do corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão.

O Chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, agradeceu a toda equipe do CNJ pelos trabalhos correicionais e destacou que o TJGO se colocou à inteira disposição para mostrar os avanços alcançados e para atender os apontamentos que a Corregedoria apresentar, visando aprimorar os serviços judiciários e administrativos. “Nossas palavras são de agradecimento a toda equipe do CNJ, liderada pelo ministro Luis Felipe Salomão. O CNJ tem um papel maior de uniformização de procedimentos no Brasil e de um aprimoramento da Justiça brasileira, pontuou Carlos França, ao acrescentar que o TJGO representa o Poder Judiciário em expansão. “Crescemos com as dificuldades, mas com o esforço de nossos desembargadores, desembargadoras, juízes, juízas, servidores e servidoras, buscando sempre acertar e prestar um serviço de qualidade ao cidadão”, destacou, ao agradecer também aos magistrados e servidores do TJGO que contribuíram para o bom andamento da inspeção.

Organizado e bem estruturado

O ministro Luis Felipe Salomão agradeceu a acolhida, bem como o empenho de toda a equipe do TJGO e dos servidores e juízes que atuaram na inspeção. Na oportunidade, destacou o papel da correição ordinária. “É o pulmão da Corregedoria Nacional. É a partir do trabalho da correição que conseguimos identificar as boas práticas, os problemas, compartilharmos o que é bom e apoiarmos os tribunais na resolução dos problemas. Dessa forma, podemos oferecer uma melhor prestação jurisdicional”, observou. Ao encerrar suas palavras, o corregedor nacional de Justiça destacou que o TJGO se mostrou um tribunal organizado e estruturado.

"Confirmando a nossa impressão, o TJGO se mostrou muito bem organizado, de uma jurisdição muito bem prestada. Problemas pequenos sempre existem, mas em geral a estrutura de trabalho é muito boa, o método de gestão empreendido pela administração é realmente muito positivo, com resultados de muita eficiência. O presidente Carlos França e toda sua equipe estão de parabéns pelo desempenho. Não é à toa que o TJGO recebeu o Prêmio Diamante do CNJ", elogiou Luis Felipe Salomão.

 

Presenças

Participaram da cerimônia, o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim; o coordenador das inspeções da Corregedoria Nacional de Justiça, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Fábio Uchôa Montenegro; o conselheiro do CNJ, desembargador do TJRJ Mauro Martins; o presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJGO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga; o diretor da Escola Judicial do TJGO (Ejug), desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas; a presidente da Asmego e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Patrícia Carrijo; as desembargadoras do TJGO, Nelma Branco Perilo e Ana Cristina Peternella França, bem como os desembargadores Gilberto Marques Filho, Itamar de Lima, Wilson Dias e Ronnie Paes Sandre; e a juíza substituta em segundo grau, Sirlei Martins da Costa.

E, ainda, as juízas e os juízes auxiliares da Presidência do TJGO, Lídia de Assis e Marina Cardoso Buchdid, Aldo Sabino e Reinaldo Dutra; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Soraya Fagury, os juízes auxiliares da CGJGO, Gustavo Assis Garcia e Marcus Vinícius Alves de Oliveira; a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Bretas; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a secretária-geral da Presidência do TJGO, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; o secretário-geral da Corregedoria, Gustavo Machado do Prado Dias Maciel; o procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás em exercício, Marcelo André de Azevedo; o corregedor-geral da Defensoria Pública de Goiás, Lúcio Flávio de Souza; e a conselheira federal da OAB, na ocasião representando o presidente da OAB-GO, Rafael Lara, Ariana Garcia.

Pelo CNJ, estiveram presentes a desembargadora federal do TRF-3, Giselle de Amaro e França e o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Márcio Antônio Boscaro, que atuam como auxiliares da Corregedoria Nacional; os juízes auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça, Albino Coimbra Neto, Cristiano Jarreta, Emerson Cajango e Daniel Ribeiro de Avelar; e a assessora dos trabalhos de correição do CNJ, Mônica Drumond. Compareceram, ainda, os servidores que atuaram na inspeção do CNJ: Amanda Côrtes, Ana Carla Caetano, Arthur Gomes, Bruno Moretti Filho, Carolina Nogueira Vogel, Clóvis Nunes, Daniel Martins Ferreira, Eva Matos Pinho, Felisberto Eduardo da Silva, Renato Nery, Letícia Campos, Hícaro Augusto Bertolleti, Isabela D'Armada Calixto, Renata Monfardini, Leonardo Peter, Ricardo Gomes da Silva, Rodrigo Ferreira de Vasconcelos, Romildo Luiz Langamer e Wellington José Barbosa Carlos.

  •    

    Ouvir notícia: