Os Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial e Jurisprudência dos Tribunais Superiores foi o tema abordado pelo presidente da Comissão Permanente de Segurança do Poder Judiciário, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, nesta segunda-feira (29), no auditório da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra). A palestra faz parte da aula inaugural do 1º Curso de Busca Veicular Especializada, promovida pela Polícia Militar de Goiás.

Participaram da mesa diretiva, o comandante de Operações de Cerrado (COC), coronel Alexandre Saliba Sales; o comandante do Comando de Operações de Divisas (COD), tenente-coronel Edson Melo; o subcomandante do COD, Major Borges; e o superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás, perito Ricardo Matos.

Ao abrir o evento, o comandante de Operações do Cerrado, coronel Alexandre Saliba, agradeceu o apoio do desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, como membro da Comissão Permanente de Segurança do Poder Judiciário. “Se hoje temos bons resultados  na segurança pública em Goiás, não é decorrente apenas da operacionalidade da Polícia Militar, mas de toda a integração da PM com parceiros, como o Poder Judiciário estadual, que no dia a dia nos apoia no enfrentamento à criminalidade em nosso Estado”, pontuou, ao ressaltar que o curso habilitará profissionais que realizam o combate aos crimes transfronteiriços nas fronteiras e divisas de todo o Brasil, nas técnicas mais avançadas de busca veicular especializada, com foco em fundo falso e compartimento oculto dos mais variados tipos de veículos.

Palestra

Durante a explanação, o presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJGO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, pontuou seu posicionamento sobre a abordagem policial na busca veicular especializada, que, segundo ele, “tem sido objeto de muita inquietação e decisões desencontradas nos tribunais”.

Luiz Cláudio Veiga Braga reconheceu a importância do papel da Polícia Militar goiana e destacou que deve agir desde que haja justa causa para realizar adentramentos em domicílio, abordagem pessoal e veicular. “A Polícia não deve ser impedida de realizar o seu trabalho de combate ao crime. Ela tem a sua obrigação constitucionalmente estabelecida”, pontuou, ao elogiar a atuação da PM de Goiás, sendo considerada uma das mais eficientes do país.  



Durante a solenidade, o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga recebeu homenagem do comandante de Operações de Cerrado – COC , coronel Alexandre Saliba Sales e do subcomandante de Operações de Divisas da Polícia Militar do Estado de Goiás, Major Borges. (Texto: Karinthia Wanderley/ Fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: