O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, determinou a expedição de ofício circular a todas as juízas e juízes, bem como servidoras e servidores do Poder Judiciário estadual a fim de cientificá-los da criação da “Oficina Inovajus: Passo a Passo Facilitado”, que tem por objetivo orientá-los para o adequado cumprimento da retificação/evolução de classe processual cível e criminal. O saneamento das classes processuais é um tema que impacta diretamente vários indicadores e metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Prêmio CNJ de Qualidade, Prêmio TJGO de Produtividade (Goianão) e promove uma correta aferição da produtividade. Clique aqui para visualizar os manuais que integram a ação.

“O nosso tribunal sempre procura adotar iniciativas que tornem mais fácil e incentivem o alcance de elevada produtividade aliada a um serviço de excelência. E tenho certeza de que essa nova ação do Oficina Inovajus será mais um projeto que se destacará e contribuirá enormemente para o alcance de nossas metas”, avalia o presidente do TJGO.

Carlos França instituiu a oficina seguindo pareceres dos juízes auxiliares da Presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra e Marina Cardoso Buchdid, coordenadora do InovaJus. O projeto será conduzido pela facilitadora Brenna Martins da Silva, assistente executiva de gabinete, com objetivo de elaborar passo a passo sobre rotinas que impactam nas Metas Nacionais, no Prêmio CNJ de Qualidade e no Prêmio TJGO de Produtividade.

Na manifestação em que defendeu a criação da oficina, Reinaldo Dutra observou que o CNJ realiza o cruzamento de dados como classe processual, assunto e movimentos das Tabelas Processuais Unificadas, para verificar a produtividade das Unidades Judiciárias, instituir políticas públicas, alimentar o Justiça em Números e o resultado das Metas Nacionais.

Além de Brenna Martins, a elaboração do passo a passo contou com a colaboração do diretor de Planejamento e Inovação, Diego Cesar Santos, e dos servidores daquele departamento Hariel Carneiro Zoccoli, Ludmila Rosa Coelho; das servidoras da Diretoria de Estatística e Ciência de Dados Carina Barrêto Manso e Patrícia Gabriela Marques; do gestor master da 2ª Unidade de Processamento Judicial (UPJ) dos crimes punidos com reclusão e detenção, Rodolfo Evangelista de Souza, e do gestor master das 1ª e 2ª UPJ das Vara Cíveis, Samuel Silvério de Oliveira – ambos da comarca de Goiânia, além do assistente de secretaria, Wittemberg Neves Silva.

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