Uma viagem pela música sertaneja raiz e o humor simples do homem do campo marcaram a apresentação do espetáculo Puro Brasileiro, produção da Cia Teatral Martim Cererê, realizado nesta sexta-feira (8), no auditório José Lenar de Melo Bandeira. O evento faz parte da programação das atividades em homenagem aos 150 anos  do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), celebrado no próximo dia 1º de maio.

O espetáculo foi prestigiado pelo vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson, que é presidente da Comissão de Organização da Comemoração do Sesquicentenário do TJGO; presidente da Comissão de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga; presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Itaney Campos; desembargadores Eudélcio Machado, Wilson Faiad, Altamiro Garcia, Héber Carlos, a juíza auxiliar da Presidência, Marina Buchdid, a juíza Renata Nacagami, representando a presidente da Asmego, Patricia Carrijo, e historiador Nars Chaul, servidoras e servidores.


Ao abrir o evento, o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson, ressaltou que, desde novembro do ano passado, o Tribunal tem realizado eventos mensais em comemoração aos 150 anos. “Buscamos fazer eventos de várias naturezas, institucional, jurídica, de prestações de serviços públicos e também cultural, como o espetáculo de hoje que retratam histórias e música caipira raiz”, pontuou. Na oportunidade, o magistrado parabenizou as magistradas e servidoras pelo dia das mulheres. “Essa data reforça sobre esse amor da mulher, que é um amor que transcende tudo, que cria, que alimenta, que cuida, acolhe. O Tribunal realizou uma programação especial essa semana para as mulheres,  homenagem mais que merecida”, ressaltou.


Espetáculo

O espetáculo Puro Brasileiro, do produtor Marcos Fayad, falecido em 2019, é um musical sobre o humor do caipira brasileiro, encenado pela CIA Teatral Martim Cererê, conhecida por sua dedicação à cultura brasileira.
Durante a apresentação, os oito integrantes do grupo, seis atores e dois músicos, homenagearam, com música, teatro, modas de viola (foto acima), catira ou por meio de “causos” grandes nomes da música caipira brasileira, entre eles, Mazzaropi, a dupla Jararaca e Ratinho, as Irmãs Galvão, Inezita Barroso, sempre interagindo e brincado com o público. (Texto: Karinthia Wanderley - fotos: Lara Guimarães)

  •    

    Ouvir notícia: