O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (18), aprovou a Resolução nº 257/2024, que dispõe sobre o Estatuto de Auditoria e o Código de Ética dos servidores e servidoras da Diretoria de Auditoria Interna do TJGO. A sessão foi presidida pelo chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França.

O colegiado considerou resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que tratam da matéria; e a relevância de se estabelecer diretrizes para a adoção de padrões de conduta e o aprimoramento ético dos servidores e das servidoras da Auditoria Interna do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. A Resolução nº 257, de 18 de março de 2024, entra em vigor na data de sua publicação. A partir daí, fica revogada a Resolução TJGO nº 133, de 17 de novembro de 2020, e demais disposições em contrário.

Estiveram presentes as desembargadoras e desembargadores integrantes do Órgão Especial: Leobino Valente Chaves, Gilberto Marques Filho, Nelma Branco Ferreira Perilo, Kisleu Dias Maciel Filho, Zacarias Neves Coelho, Luiz Eduardo de Sousa, Leandro Crispim, Itaney Francisco Campos, Amélia Martins de Araújo, Jeová Sardinha de Moraes, Amaral Wilson de Oliveira, Nicomedes Domingos Borges, Guilherme Gutemberg Isac Pinto, Anderson Máximo de Holanda, Maurício Porfírio Rosa, Wilson Safatle Faiad, Sebastião Luiz Fleury, Reinaldo Alves Ferreira, Camila Nina Erbetta Nascimento, Jeronymo Pedro Villas Boas e Marcus da Costa Ferreira (Substituto do desembargador José Paganucci Júnior). Veja o Plano Anual de Auditoria

(Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia: