O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou o lançamento da campanha Doe Leitura nesta quinta-feira (21), às 10 horas, no Salão Nobre da Presidência. A ação, uma iniciativa da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJGO, tem como objetivo arrecadar gibis e livros infantojuvenis e destiná-los a instituições de acolhimento de crianças e adolescentes em todo o Estado de Goiás.

Segundo o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, a campanha Doe Leitura reafirma o compromisso do Poder Judiciário estadual com as crianças e adolescentes vulneráveis e sujeitas de direito com prioridade absoluta. Carlos França também parabeniza a Coordenadoria da Infância e Juventude do TJGO pela iniciativa, como também aos magistrados e servidores envolvidos na campanha.

“A campanha é de grande importância para disseminarmos entre as crianças e adolescentes o acesso à leitura e aos benefícios de se ampliar o conhecimento, possibilitando que esses jovens conheçam novos livros e novas histórias”, destaca a juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Lidia de Assis e Souza. Para ela, com essa iniciativa, o Poder Judiciário goiano busca oferecer entretenimento educativo para fortalecer a imaginação das crianças e adolescentes vulneráveis.



“Essa iniciativa é muito importante e os livros arrecadados serão entregues para crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente e acompanhados, em medidas protetivas, nas unidades judiciárias de infância e juventude em todo o Estado, de forma que sejam estimuladas a prática da leitura, a criatividade, a imaginação, o aprimoramento do vocabulário e da escrita, além de inúmeros benefícios para crianças e adolescentes, enquanto pessoas em desenvolvimento. E contamos com a participação de todos”, diz a juíza Célia Lara, vice-coordenadora da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJGO.




Entrega das doações

As doações poderão ser realizadas nas recepções do TJGO, nas entradas pela Avenida Assis Chateaubriand e Rua 10, nº195, do Setor Oeste; no Fórum Cível Heitor Moraes Fleury, localizado na Avenida Olinda, no Park Lozandes; no Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, que fica na Rua T-30, no Setor Bueno; e nos fóruns das comarcas do interior do Estado. (Texto: Sarah Mohn/ Fotos: Edmundo Marques Neto/ Arte: Michel Cunha- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: