O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, recebeu na manhã desta sexta-feira (12) a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A cerimônia foi realizada em uma sessão solene dedicada ao Poder Judiciário goiano. A iniciativa foi do deputado estadual Karlos Cabral, que também é servidor do TJGO. O corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, também foi contemplado com a honraria.

Além do chefe do Poder Judiciário e do corregedor, também foram homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcello Terto e Silva; a juíza substituta em segundo grau, Sirlei Martins da Costa; e o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO), Eleandro Alves. Além deles, a coordenadora executiva da Escola Judicial do TJGO (Ejug), Eunice Machado e 44 servidores do Poder Judiciário  estadual receberam o Certificado do Mérito Legislativo, entre eles três servidoras da Ejug, oficialas e oficiais de justiça.

Além dos homenageados com a medalha, compuseram a mesa diretiva da sessão solene a vice-diretora da EJUG, desembargadora Alice Teles de Oliveira, e o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda.

O chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, falou da satisfação em ser homenageado pelo Poder Legislativo. “Receber a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira me enche de alegria e também traz mais responsabilidade para nossa atuação como agente público. Nós, como membros do Poder Judiciário goiano, que hoje é homenageado, somos prestadores de serviço. Portanto, ao receber essa homenagem, eu compartilho esse momento com todos os integrantes da magistratura e do corpo funcional do Poder Judiciário estadual, que, desde o início da minha trajetória e mais especialmente nos períodos de gestão, têm estado ao meu lado e compartilhado momentos de conquistas e avanços para a justiça estadual e para a sociedade goiana”.



Carlos França também agradeceu ao deputado estadual Karlos Cabral pela proposição da honrosa homenagem e parabenizou a categoria dos oficiais de justiça, pelos relevantes serviços prestados ao Judiciário estadual e à sociedade goiana.

De acordo com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Leandro Crispim, a homenagem é o reconhecimento de todo o trabalho da Justiça goiana. “Ao receber a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, tenho a convicção de que esta Casa de Leis escolheu homenagear a Justiça goiana. A honrosa distinção representa uma deferência ao Poder Judiciário goiano, formado por um corpo vocacional aguerrido”, destacou.



O conselheiro do CNJ, Marcello Terto e Silva (foto abaixo), lembrou que Goiás o acolheu de uma forma única. “Recebo não como um simples sinal de reconhecimento da comunidade em que vivo e sirvo, mas para externar minha honra de mais uma vez merecer ser lembrado pelos representantes do povo goiano”, disse.



Também homenageada, a juíza substituta em segundo grau, Sirlei Martins da Costa (foto abaixo), destacou o trabalho desenvolvido nas comarcas onde atuou, assim como as atividades na área administrativa. “É com grande satisfação que recebo essa homenagem, resultado de minha trajetória no Judiciário estadual até hoje. Não teria conseguido chegar até aqui sem a colaboração de todos que trabalharam comigo neste período”, finalizou a magistrada ao agradecer a homenagem.



Homenagem ao Judiciário

O autor da proposta de homenagem, deputado estadual Karlos Cabral, lembrou de sua trajetória no Judiciário goiano e destacou a importância do Poder Judiciário, como também da atuação de todos os membros que o compõem. “Sou oficial de justiça de carreira e isso muito me orgulha. O Poder Judiciário, como guardião da Constituição Federal e dos direitos fundamentais, é um ator essencial, pois atua de forma técnica e imparcial, sem se isolar da realidade social”, frisou ele, ao lembrar que também é celebrado, no dia 25 de março,  o Dia do Oficial de Justiça.



O deputado Karlos Cabral,fez questão de destacar a trajetória dos homenageados. “Carlos França não é apenas um magistrado, é um líder visionário, cujo compromisso e dedicação têm elevado o Poder Judiciário goiano a novos patamares de excelência. Seus esforços incansáveis merecem, sem dúvida, o mais profundo reconhecimento”, ressaltou, ao citar também os outros homenageados.



Segundo o presidente do Sindojus, Eleandro Alves, a homenagem é um reconhecimento a todos os atores que são essenciais no sistema de Justiça. “Recebo a homenagem em nome de todos do oficialato da justiça goiana. Em nome de todos, quero agradecer ao presidente do TJGO, Carlos França, que tem feito uma gestão marcante no âmbito nacional”, salientou.



Além dos homenageados, estiveram presentes na solenidade a juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Lidia de Assis e Souza; os juízes auxiliares da CGJGO, Gustavo Assis Garcia, Soraya Fagury Brito e Marcus Vinícius Alves de Oliveira; o secretário-geral da Corregedoria, Gustavo Machado do Prado Dias Maciel;  o diretor de Planejamento e Programas da CGJ-GO, Clécio Marquez; presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Fabrício Duarte; a ex deputada estadual, Rose Cruvinel; e o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Claudiney Rocha. (Texto: Arianne Lopes/ Fotos: Gusthavo Crispim- Centro de Comunicação Social do TJGO)

Confira a relação de todos os homenageados

  •    

    Ouvir notícia: