O desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) participa, em Manaus (AM), do XVI Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE), durante três dias (10,11 e 12 de abril). Nesta quinta-feira (11), o desembargador proferiu palestra no Painel de Honra “Desafios e Perspectivas para as Eleições 2024”. O encontro reúne magistrados e servidores do Poder Judiciário brasileiro.

Na abertura de sua fala, Luiz Cláudio Veiga Braga citou o poema “Os Estatutos do Homem”, de autoria do poeta amazonense Tiago de Melo, para em seguida abordar o tema relacionado aos desafios e as perspectivas para as eleições municipais de 2024. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, também participou como painelista do tema.



Homenagem

Na noite de quarta-feira (10),  Luiz Cláudio Veiga Braga foi homenageado com a Medalha do Mérito Eleitoral, distinção honorífica, em grau de Comenda, oferecida pelo TRE do Amazonas a personalidades ou entidades que prestaram relevantes serviços à Justiça Eleitoral daquele Estado.



Coje

Paralelamente ao XVI Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje), também foi realizado na capital amazonense o III Encontro Nacional do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum).

Fundado em 2011, com o objetivo de fomentar a atuação das ouvidorias da Justiça Eleitoral, o Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral atua com base na transparência, visão sistêmica, ética e responsabilidade corporativa, buscando difundir o instituto de participação social e propondo diretrizes para uniformizar as ações das ouvidorias eleitorais no País.

  •    

    Ouvir notícia: