O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, visitou nesta sexta-feira (22), o Grupo Jaime Câmara (GJC). O corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás,  desembargador Carlos Escher; o ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Carlos Alberto França;  o desembargador Guilherme Gutemberg Isac e o diretor do Centro de Comunicação Social do TJGO, Luciano Augusto Souza Andrade também participaram do encontro.

Os desembargadores foram recebidos pelo presidente do grupo, Jaime Câmara Júnior, pelo vice-presidente Ronaldo Ferrante, diretores Guliver Augusto Leão (Jurídico e de Relações Institucionais) e Marcos Tadeu Câmara.

O desembargador-presidente falou da importância da transparência do Poder Judiciário e ressaltou as boas práticas sociais que o Tribunal goiano vem desenvolvendo. Walter Carlos lembrou do Banco de Projetos Sociais, criado para ajudar entidades de caridade a receberem o dinheiro de condenações por danos morais coletivos em ações judiciais, atualmente com mais de 40 instituições cadastradas. “Não somente julgamos em nossos gabinetes, temos uma preocupação com o lado social também”, salientou.

Além disso, o presidente citou outras iniciativas do TJGO como os programas Justiça Ativa e Acelerar Previdenciário. “São ações que têm muita relevância social e auxiliam nas comarcas do interior e é preciso que todos saibam desse trabalho que o TJGO faz em prol do jurisdicionado”, completou. A informatização também foi assunto durante o encontro, que, segundo prevê o presidente, o tribunal goiano será vanguarda. Ele informou que o TJGO já está realizando o julgamento virtual.

O desembargador Carlos Alberto França afirmou que a visita ao grupo retrata o respeito do Poder Judiciário com a imprensa e com a liberdade de imprensa. “É um valor garantido pela constituição. Então, fica aqui nosso respeito aos meios de comunicação e aos jornalistas”, destacou.

Jaime Câmara Júnior lembrou que a relação da empresa com o Poder Judiciário é antiga. “Quando meu pai criou a gráfica, tinha um livrinho, de capa branca,  com todas as decisões do Tribunal. E isso deu origem a uma página do Judiciário que mais tarde virou coluna”, revelou.  (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: