Entre os dias 21 e 31 de agosto, estão abertas as inscrições para o processo seletivo de admissão aos interessados em participar das atividades do Grupo de Estudos “Tutela da Vítima e de sua Família no sistema punitivo”, realizado pela Escola Judicial de Goiás (EJUG). Podem se inscrever magistrados, servidores e estagiários do Poder Judiciário estadual, além de estudantes de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior credenciadas pelo Ministério da Educação. O grupo será coordenado pela desembargadora Camila Nina Erbetta Nascimento e pelo Juiz da 3ª Vara Criminal da comarca de Rio Verde, Eduardo Alvares de Oliveira, com a participação do assessor jurídico Alberto Rodrigues Alves Maquieira (Gabinete da desembargadora Camila Nina) e do secretário do Juizado da Violência Doméstica de Rio Verde, Robson Vitor das Neves.

A Ejug informa que processo seletivo para participação do grupo ocorrerá em duas fases: análise curricular e entrevista com os líderes do grupo. As inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas através do link: https://forms.gle/RR1Di9duUWmingF28.

O pedido de inscrição deve ser acompanhado de documento comprobatório do preenchimento dos requisitos e de currículo Lattes atualizado. São requisitos para o ingresso no grupo de estudos:  ser membro, servidor ou estagiário vinculado ao Poder Judiciário goiano ou estudante de graduação ou pós- graduação de instituição de ensino superior, comprometer-se a executar com qualidade e eficiência os estudos e tarefas atribuídas, e comprometer-se a redigir artigo científico e submetê-lo à avaliação na revista da EJUG ou outro periódico científico (com Qualis/CAPES).

As atividades do grupo consistem na leitura e análise de textos relevantes e contemporâneos sobre a tutela da vítima, em língua portuguesa ou estrangeira, com o objetivo de formar um aparato crítico conceitual e pragmático. Ao final do período de seis meses de pesquisa, os integrantes do grupo deverão apresentar um artigo científico a partir dos debates e textos consultados. O artigo poderá ser produzido individualmente ou em dupla.

O grupo de estudos terá encontros quinzenais (a segunda e a última sexta-feira do mês) com duração de até três horas, a serem realizados pelo sistema de videoconferência, como regra, podendo, em alguns casos, acontecer na forma presencial. O cronograma semestral e a obra a serem abordadas no semestre serão divulgadas na primeira reunião do grupo.

  •    

    Ouvir notícia: